AUTOMÓVEIS

Conforto e muitas aventuras com os carros novos Renault

.

Por JB AUTO

Publicado em 27/01/2021 às 19:37

Alterado em 04/02/2021 às 15:45

. Divulgação

Os carros novos Renault são uma excelente opção para quem estiver pensando em adquirir um automóvel. A marca Renault é uma fabricante francesa de automóveis de luxo, turismo, comercial e de corridas.

Os carros novos Renault não param de surpreender a cada nova geração por sua versatilidade, potência, segurança e requinte. Vamos falar sobre alguns carros da Renault e suas principais características.

O futuro sedã da Renault será produzido na Índia em 2021, será um modelo de menos de quatro metros, já que neste país existem benefícios para carros deste tamanho e o objetivo é evitar a circulação de veículos grandes e descongestionar o trânsito. Estará à venda na Índia entre julho e setembro de 2021, chegando à América do Sul após essa data.

Macaque in the trees
. (Foto: Divulgação)

E quais são as apostas para o Renault Sandero? Na Europa, a terceira geração desse modelo exitoso que conquistou seu lugar em diferentes mercados da América do Sul já está sendo testada. Sabe-se que a marca francesa deu um retoque moderno novamente ao Sandero para mantê-lo na linha de montagem por mais tempo.

Apesar do aumento em suas dimensões, a carroceria terá linhas mais aerodinâmicas e modernas, com retrovisores e parachoques completamente diferentes em relação às características dos Sanderos atuais da Renault.

As luzes seriam menores, similar ao formato que possuíam antes da reestilização, não alongadas ao longo da porta do porta-malas. O motor adaptado seria o turbo da família TCe, embora a potência total ainda seja um mistério. Contará com opções manuais e automáticas. 

Apesar de vários modelos contarem com o câmbio automático (Sandero, Stepway, Logan e Captur), esta caixa de câmbio não estará disponível para a pick-up.

Macaque in the trees
. (Foto: Divulgação)

Espera-se que o Renault Duster Oroch 2021 seja uma pick-up compacta com detalhes inovadores e muitos pontos em comum com o famoso SUV compacto. Possui a mesma frente que a segunda geração do SUV do qual se origina e incorpora retrovisores idênticos ao do Sport Utility. Em relação à parte mecânica, está composta de um motor 1.5 turbo diesel de 115 CV, associado a uma transmissão manual. Ainda não há detalhes sobre uma possível atualização da Oroch brasileira. O novo Renault Stepway 2021, reestilizado em 2019, já está circulando no mercado. A nova geração do Stepway não conta apenas com as modificações no design e na estrutura como também adota mais tecnologia, reforçando o estilo ‘crossover’ segundo indica a preferência dos consumidores.

O interior do Sandero Stepway apresenta o mesmo design que os modelos de quatro e cinco portas, com uma tela tátil opcional no console, mas com detalhes específicos desta versão. A tapeçaria especial é refinada com o logo «Stepway». O Stepway provavelmente conte com a mesma equipagem e tecnologia de ponta que os Sandero e Logan. Aposta-se também no conforto, segurança e potência.

O Renault Logan 2021, agora, terá iluminação LED em forma de Y para faróis, cavas das rodas mais ressaltadas e uma silhueta mais integrada com a tampa do porta-malas.

De fato, seu design está mais focado para a funcionalidade que para a estética. A altura do teto e o tamanho das janelas têm como objetivo incrementar o espaço e dar uma sensação de mais amplitude no interior. Esta nova geração ganha apenas 3.6 cm de comprimento e contará com 4 cm extras para o espaço das pernas dos passageiros. Uma aposta curiosa é que o público poderá solicitar o carro com bandejas, como as dos aviões na parte de trás dos assentos para que os passageiros coloquem alimentos ou computadores sobre elas.