ECONOMIA

Petrobras desmente Bolsonaro e nega redução no preço dos combustíveis

Em comunicado, a empresa disse que 'não antecipa decisões de reajustes', e reforçou que 'não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP)'

Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]

Publicado em 06/12/2021 às 17:10

Alterado em 06/12/2021 às 17:13

Silva e Luna, o general da Petrobras Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

A Petrobras desmentiu nesta segunda-feira (6) a informação do presidente Jair Bolsonaro de que os preços dos combustíveis diminuirão a partir desta semana.

O presidente, em entrevista neSse domingo (5), afirmou que a estatal anunciaria a redução dos valores da gasolina e do diesel, mas não entrou em detalhes.

Em comunicado, a empresa disse que "não antecipa decisões de reajustes". Segundo a estatal, as alterações nos preços dos produtos "são realizadas no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes".

"A Petrobras monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais", informou.

Na nota, a empresa ressaltou que esclarece as notícias veiculadas na mídia, mas não citou Bolsonaro, responsável pela informação que embasou as reportagens.

Vale lembrar que esta não foi a primeira vez que Jair Bolsonaro criticou a paridade internacional do preço da Petrobras. Em 23 de novembro, o presidente disse que tinha a intenção de revisar a política da empresa.

"[A Petrobras] É uma empresa também que eu não tenho domínio sobre ela, tem seu aparelhamento. Ela busca o lucro. Tivemos problema sério no passado, além da corrupção, a questão da paridade com o preço internacional. Estamos buscando rever essa questão", declarou na ocasião. (com agência Sputnik Brasil)

Tags: