Brasil busca 'petrodólares' para estimular investimentos, diz Guedes em viagem ao Oriente Médio

Em Dubai, ministro se mostrou otimista sobre o futuro da economia brasileira e ressaltou programa de parcerias entre o governo federal e o capital privado e o externo

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Credit...Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante viagem oficial ao Oriente Médio, junto ao presidente Jair Bolsonaro e outros ministros, o chefe da Economia Paulo Guedes disse que o Brasil busca "petrodólares" na região para financiar programas de investimentos no país.

O ministro esteve presente em uma feira de aviação na capital, a Dubai Airshow, e durante o evento fez diversas declarações à imprensa.

Em um primeiro momento, Guedes ressaltou o programa de parcerias entre o governo federal e o capital privado e o externo.

Indagado sobre o volume de recursos que conseguiria garantir nesta viagem, Guedes afirmou ainda não ter a projeção, mas que o importante é conseguir a participação de investidores."O número é difícil. O importante é assegurar a participação deles. Por exemplo, tivemos boas notícias. Vão estar presentes agora, nos leilões de petróleo e de gás natural que nós vamos fazer", informou.

Guedes também citou que investimentos de R$ 700 bilhões já estão garantidos nos programas de parceria do governo, entretanto, admitiu que os juros devem continuar subindo para conter a inflação.

"Então nós estamos muito otimistas. Nós achamos que... O crescimento da economia brasileira já está contratado. Os juros vão subir um pouco para combater a inflação, mas o crescimento está contratado. São R$ 700 bilhões já comprometidos, fora o trabalho que vamos continuar fazendo", explicou. (com agência Sputnik Brasil)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais