ECONOMIA
Brasil busca 'petrodólares' para estimular investimentos, diz Guedes em viagem ao Oriente Médio
Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]
Publicado em 14/11/2021 às 21:24
Alterado em 15/11/2021 às 07:12

Durante viagem oficial ao Oriente Médio, junto ao presidente Jair Bolsonaro e outros ministros, o chefe da Economia Paulo Guedes disse que o Brasil busca "petrodólares" na região para financiar programas de investimentos no país.
O ministro esteve presente em uma feira de aviação na capital, a Dubai Airshow, e durante o evento fez diversas declarações à imprensa.
Em um primeiro momento, Guedes ressaltou o programa de parcerias entre o governo federal e o capital privado e o externo.
Indagado sobre o volume de recursos que conseguiria garantir nesta viagem, Guedes afirmou ainda não ter a projeção, mas que o importante é conseguir a participação de investidores."O número é difícil. O importante é assegurar a participação deles. Por exemplo, tivemos boas notícias. Vão estar presentes agora, nos leilões de petróleo e de gás natural que nós vamos fazer", informou.
Guedes também citou que investimentos de R$ 700 bilhões já estão garantidos nos programas de parceria do governo, entretanto, admitiu que os juros devem continuar subindo para conter a inflação.
"Então nós estamos muito otimistas. Nós achamos que... O crescimento da economia brasileira já está contratado. Os juros vão subir um pouco para combater a inflação, mas o crescimento está contratado. São R$ 700 bilhões já comprometidos, fora o trabalho que vamos continuar fazendo", explicou. (com agência Sputnik Brasil)