Caminhoneiros estão em 'estado de greve' desde esse sábado

.

Foto: Chico Ferreira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Credit...Foto: Chico Ferreira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Os caminhoneiros declararam estado de greve a partir desse sábado (16), durante o segundo 2º Encontro Nacional dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas, realizado no Rio de Janeiro, de acordo com nota à imprensa divulgada esta noite pela Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas.

O encontro foi organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL), pelo Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) e pela Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), e contou com a presença de Sindicatos, Cooperativas e Federações de todo o país.

De acordo com a nota, a condição aprovada é de que o governo atenda às reivindicações dos caminhoneiros em 15 dias. Caso contrário, a categoria irá iniciar paralisação no dia 1º de novembro.

No encontro, relata a nota, a Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas se propõe a fazer a interlocução com governo para atender às demandas da categoria. (Agência Estado)


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais