Bolsonaro: era para ter feito dez anos atrás (a privatização da Eletrobras)

.

Arquivo
Credit...Arquivo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que a Eletrobras deveria ter sido privatizada há dez anos, para evitar colapso no sistema energético do País. “Era para ter feito dez anos atrás. Perdemos a capacidade de investimento, ia faltar energia”, disse a um apoiador, hoje (13), no retorno ao Palácio da Alvorada.

Pouco de antes se despedir pediu a um dos simpatizantes presentes que repetisse a palavra “caguei”, utilizada por ele em resposta ao pedido de esclarecimentos da CPI da Covid sobre suposta irregularidade no contrato de aquisição da vacina indiana Covaxin. “Vou responder para aqueles patetas? O que eu respondi? Fala aí”, insistiu até a mulher reproduzir o termo, pelo qual Bolsonaro se desculpou na última segunda-feira, em coletiva após encontro a portas fechadas com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. O presidente lamentou a fala intempestiva e a atribuiu ao descontrole emocional diante das críticas sofridas em meio a denúncias de corrupção que abalam seu governo.

Bolsonaro falou pouco. Recusou responder perguntas sob justificativa de que estava “sem voz”. “Se eu começar a falar muito, volta aquele soluço”, disse enquanto distribuía apertos de mão e atendia pedidos de foto.(Gustavo Cortes/Agência Estado)