Especialista aposta que bitcoin será dinheiro do futuro por ser complementar ao ouro

James Turk, considerado um guru dos investimentos do GoldMoney.com, destacou em entrevista ao RT os pontos altos e baixos do bitcoin em comparação ao ouro

AP Photo / Kin Cheung
Credit...AP Photo / Kin Cheung

Muitos acreditam que as criptomoedas serão o dinheiro do futuro, isso porque o bitcoin provou ser uma moeda forte de escape, sendo uma forma razoavelmente segura de investimento e de colocar seu poder de compra em algo que é relativamente garantido, afirmou o especialista em entrevista ao canal RT.

Na entrevista, Turk ressaltou que "Bitcoin e ouro são, na verdade, complementares um ao outro porque os pontos fracos do ouro são a força do bitcoin" e vice-versa.

Turk é enfático ao dizer que no passado já diziam que o bitcoin seria o dinheiro do futuro, e ressaltou: "Eu ainda acredito nisso."

"O que quero dizer é que você pode segurar ouro na mão, mas não pode fazer isso com o bitcoin", e ao longo da entrevista comenta que apesar disso o ouro pode ser confiscado, enquanto a criptomoeda não, enfatizando a relação complementar entre ambos.

"Então, os dois são realmente complementares um ao outro, e se você acha que precisa ter ouro em seu portfólio (e todos deveriam ter como uma proteção), você pode considerar uma criptomoeda, como bitcoin, em seu portfólio também", confirma o especialista.

[Um debate muito atencioso de duas horas sobre bitcoin ou ouro entre Michael Saylor e Frank Giustra, apresentado por Daniela Cambone. Muito pensamento provocando insights. Vale a pena assistir. Mas para mim não há debate; Eu vejo o bitcoin e o ouro como complementares, não competitivos.]

Em suma, Turk acredita que o ouro pode dar lastro às criptomoedas e que os bancos centrais estão indo no caminho errado no controle das moedas nacionais, e que isso pode apoiar de alguma maneira a força e estabilidade das criptomoedas no futuro.(com agência Sputnik Brasil)



James Turk, considerado um guru dos investimentos do GoldMoney.com, destacou em entrevista ao RT os pontos altos e baixos do bitcoin em comparação ao ouro.
Caixa eletrônico de Bitcoin instalado em Hong Kong