ECONOMIA

Banco do Brasil retoma processo de venda da unidade de gestão de ativos BB DTVM

.

Por Jornal do Brasil
[email protected]

Publicado em 23/01/2021 às 07:49

Alterado em 23/01/2021 às 07:51

Agência do BB no Rio de Janeiro Foto: Reuters / Amanda Perobelli

O Banco do Brasil retomou o processo de venda de sua unidade de gestão de recursos, conhecida como BB DTVM, disseram fontes nessa sexta-feira.

O banco estatal disse às partes interessadas que espera a entrega de ofertas vinculativas no próximo mês, acrescentaram as fontes, que pediram anonimato porque as discussões são privadas.

Banco do Brasil não quis comentar.

O processo de venda da gestora de recursos teve início em 2019, sob o comando do ex-CEO Rubem Novaes.

O processo foi interrompido em fevereiro passado, após o Banco do Brasil considerar as propostas entregues muito baixas, disse uma quarta fonte.

Desde então, Novaes saiu e o governo brasileiro nomeou um novo CEO para o banco, André Brandão. A BB DTVM é a maior administradora de recursos do Brasil e teve cerca de 1 trilhão de reais (US $ 183 bilhões) em ativos sob gestão no ano passado.

Algumas das maiores administradoras de recursos do mundo, incluindo BlackRock Inc, Franklin Templeton Investments e Prudential Financial, manifestaram interesse em adquirir a BB DTVM no ano passado, segundo uma das fontes. Mas não está claro se todas as partes anteriormente interessadas farão propostas agora.

BlackRock, Franklin Templeton e Prudential Financial não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

O Banco do Brasil pretende vender o controle de sua unidade e restringiu rivais brasileiros, solicitando aos licitantes que tivessem pelo menos US $ 500 bilhões em ativos sob gestão. Mas as fontes acrescentaram que não está claro se as mesmas condições serão aplicadas agora ou se o banco as mudará para aumentar a concorrência.(com agência Reuters)