ASSINE
search button

Cade aprova ato de concentração entre FIP Brasil Energia e Esperanza

Compartilhar

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições o ato de concentração envolvendo a Brasil Energia Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia e Esperanza Transmissora de Energia S.A. A operação, segundo informações do Cade, consiste na aquisição pelo FIP Brasil Energia de aproximadamente 50% das ações representativas do capital social da Esperanza, atualmente detidas pela CYMI Construções e Participações S.A.

Em decorrência da operação, a FIP Brasil Energia passará a deter a totalidade das ações representativas da Esperanza, com exceção de duas únicas ações, a primeira delas de posse da Quantum Participações S.A. - empresa também controlada pelo FIP Brasil Energia - e a outra detida por uma pessoa física.

Requerentes

A FIP Brasil Energia é um fundo de investimento administrado pela Brookfield Brasil Asset Management Investimentos Ltda., sociedade indiretamente controlada e integrante do Grupo Brookfield.

A Esperanza é uma sociedade de propósito específico, integrante do Grupo ACS, que atua exclusivamente na prestação de serviços públicos de transmissão de energia elétrica. A Esperanza tem seu controle compartilhado, na proporção 50-50, pela CYMI Construções e Participações S.A (CYMI) e pela FPI Brasil Energia.

Tags:

energia