Não é a primeira vez que vemos um filme em que a protagonista não acredita em relacionamentos, muito menos no "viver felizes para sempre". Em Eu odeio o dia dos namorados, por exemplo, Nia Vardalos conseguiu transformar a trama clichê em uma boa comédia. Mas quando vem o drama.. a situação fica um pouco mais difícil. No longa Pronta para amar, Marley (Kate Hudson) é uma dessas mulheres nada românticas. Bem sucedida no trabalho, feliz com seus amigos, a publicitária não precisa de mais nada.
Mas a vida de Marley começa a mudar quando ela descobre um câncer. E para deixar a trama ainda mais clichê seu médico é um gato, Gael Garcia Bernal, o irresistível Dr. Julian. Claro que Marley não vai resistir ao charme e ai jeito bobão do doutor.
A atuação da mãe de Marley (Kathy Bates) se destaca na trama e consegue deixar a história realmente dramática (no bom sentido). Mas fica fácil sair da emoção e cair no melodrama, principalmente ao explorar a complicada relação da protagonista com o pai e com seus amigos. A química entre Gael e Hudson é fraca e insossa, acaba sendo difícil se emocionar com a doença da protagonista e se envolver com o romance do casal.
Mas algumas cenas até conseguem salvar o longa. Peter Dinklage (Game of thrones) e o amigo gay de Marley são uns dos poucos que não precisam forçar a barra para divertir ou emocionar. O título original A little bit of heaven (Um pouquinho do paraíso), cabe muito mais que o em português. Quando Marley está fazendo o tratamento conhece um anão (Peter Dinklage) conhecido por A little bit of heaven que a ajuda a deixar de lado a tristeza.
Outra cena engraçada embora meio sem-noção é a de quando Marley faz uma colonoscopia e, com o efeito da anestesia, sonha que está no céu. Lá ela encontra Whoopi Goldberg que interpreta a si mesma. Sem saber o porquê da presença da atriz, Marley logo pensa numa justificativa. "I love Whoopi and that's probably why" (Eu amo a Whoopi e é provavelmente por isso).
No encontro, Whoopi afirma que a loira pode fazer três pedidos. Ela escolhe voar e ganhar um milhão de dólares. Durante o filme, magicamente os desejos começam a se realizar. Agora só falta aceitar e perceber que o terceiro já cruzou o seu caminho.
Cotação: * (Regular)