Itu pode sediar segunda edição do festival SWU

Em entrevista ao Terra TV, Helder Castro, diretor geral do festival SWU, disse que a cidade de Itu, interior de São Paulo, poderá permanecer como sede do evento, que estreou em 2010. No ano passado, boa parte do público reclamou da infraestrutura da cidade, como falta de hotéis, e da Fazenda Maeda, que não teria oferecido serviço adequado ao grande número de pessoas que passaram pelo local nos três dias de show.

Segundo ele, a organização está promovendo uma concorrência entre as cidades localizadas a um raio de 100 km de São Paulo e que Itu permanece na disputa para sediar a nova edição do festival. "Queremos que a cidade seja parceira nossa, que tenha infraestrutura. A cidade vencedora apresentou um plano diretor e será anunciada no dia 8 de junho", avisou Helder.

Sobre as falhas que aconteceram em 2010 em termos de organização, Helder disse que a próxima edição será melhor que a anterior. "Estamos falando de um público bem substancioso. Isso mostra que temos coisas a corrigir e a gente aprendeu com os erros", afirmou.

Helder comentou também que o festival acontecerá no segundo semestre, provavelmente no final do ano, mas que não há uma data confirmada. No dia 8 de junho ele e sua equipe anunciarão a data e local do evento, bem como algumas das atrações já acertadas para os shows.