Avião do Iron Maiden é usado em voos comerciais

O avião do Iron Maiden, apelidado pela banda de Ed Force One - mistura do nome do mascote Eddie com o do Air Force One, transporte aéreo oficial do presidente dos EUA - é utilizado por uma companhia aérea para voos fretados regulares, saindo de Edimburgo. As informações são do site escocês Scotman.

De acordo com a fonte, o meio tem sido usado pela companhia aérea Thomson Airways para viajar em feriados da capital da Escócia para lugares como Turquia e Grécia. Seu uso, no entanto, é limitado a épocas em que a banda não está em turnê. Além disso, o avião, um Boeig 757-200, tem seu número utilizado pelo grupo inglês, 666, modificado.

Contudo, nesta temporada, o logotipo do Maiden, que costuma ser retirado do veículo aéreo, se mantém ornamentando-o. "Normalmente, limpamos o nome para deixar o avião completamente branco, assim ele pode ser usado por muitas companhias aéreas", explicou um porta-voz da Astreaus Airline, companhia proprietária do veículo aéreo e que tem o cantor Bruce Dickinson no quadro de pilotos. "Mas tivemos problemas mecânicos com uma de nossas aeronaves e não tivemos tempo de retirá-lo". Ele garantiu, no entanto, que o mesmo não ocorreu com o 666, totalmente limpado do meio.

Ele também disse que tem ouvido muitos comentários de passageiros sobre suas impressões de voar no meio utilizado pela banda, com seu nome ainda nele inscrito. "É um pouco diferente do que normalmente se vê por aqui". Sobre a possibilidade de seus clientes serem transportados por Dickinson, a fonte garante: "Bruce é um piloto em tempo integral quando não está em turnê. De fato, ele é um de nossos treinadores, mas também voa para companhias comerciais".