Minissérie com Colin Firth chega ao Brasil em Blu-ray

SÃO PAULO - A minissérie britânica 'Orgulho e Preconceito', da BBC, baseada no livro de Jane Austen, chegou ao Brasil em Blu-ray, distribuída pela Log On Editora Multimídia. Com o vencedor do Oscar de Melhor Ator 2011, Colin Firth, no elenco, a minissérie conta a história de Lizzy Bennet, interpretada por Jennifer Ehle, uma jovem à frente de seu tempo que não acredita em casamento sem amor.

Lizzy vive com os pais e as irmãs, mas pensa diferente da maioria das pessoas: para ela, o casamento deve ser ato único entre duas pessoas, e as mulheres não devem se submeter ao matrimônio por interesses familiares e busca pelo poder, como era de costume.

Quando Mr. Bingley (Crispin Bonham-Carter), um jovem milionário se estabelece na pequena cidade de Meryton, causa alvoroço em todas moças solteiras, inclusive com uma das irmãs de Lizzy. O foco da trama está na oscilação de sentimentos entre a personagem principal e um amigo de Bingley, chamado Mr. Darcy (Colin Firth), que no início era de repulsa e preconceito pela diferença de classes sociais, e no decorrer da trama passa pelas mais diversas formas de amor e ódio.

O Blu-ray traz 104 minutos apenas de extras inéditos, como um documentário sobre a famosa versão de Orgulho e Preconceito, segredos da restauração, uma discussão sobre o impacto da obra na TV britânica, making of e a revisita dos atores as locações da produção.