Produtor diz que estado de Shaolin é estável, com leve melhora

Ricardo Santos, produtor do humorista Shaolin, internado em estado grave no Hospital das Clínicas, em São Paulo, após sofrer um acidente de carro na Paraíba na última terça-feira, segue estável, mas exames indicam uma leve melhora. "Os resultados da ressonância magnética e da tomografia computadorizada foram positivos. Agora os médicos vão fazer uma reunião para ver quais são os próximos passos", afirmou Ricardo na tarde desta segunda-feira (24).

O produtor disse ainda que a equipe que atende o humorista irá diminuir gradativamente os sedativos para testar a reação neurológica de Shweolin, que teve traumatismo craniano. Ele também teve uma grave fratura exposta no braço esquerdo. Ricardo afirma que os médicos estão estudando a possibilidade de uma cirurgia para reconstituir o braço, mas a operação ainda não está confirmada. Já a amputação do membro é mínima.

O acidente

Shaolin sofreu um acidente de carro às 23h38 pelo horário local (0h38 em Brasília) de terça-feira (18) em Campina Grande, na Paraíba. Segundo informações do Hospital Regional da cidade, o artista deu entrada na unidade à 0h15 de quarta-feira (19) com traumatismo craniano.

Cerca de uma hora depois dos primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, e passou por uma cirurgia que durou cerca de três horas, terminando pouco antes das 4h. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integravam a equipe que fazia a cirurgia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um caminhão que estava vazio e o carro conduzido por Shaolin, que seguiam pela mesma via (BR-230), porém em sentidos opostos. Na altura do km 163, os veículos teriam se chocado lateralmente. O motorista do caminhão teria fugido, segundo a polícia, mas já foi identificado. O humorista estaria sozinho no automóvel, que ficou bastante danificado.