Rainha Elizabeth encoraja Kate Middleton a falar, diz revista

A revista britânica Us Weekly revelou detalhes de como será a vida de Kate Middleton após o casamento com o Príncipe da Grã Bretanha William.

Entre eles, segundo a publicação, a Rainha Elizabeth estaria determinada a conhecer melhor a plebeia e por isso deverá promover encontros semanais com Kate, para ouvir o que ela tem a dizer. A Rainha tentará apenas ouvir. "A relação delas é fascinante", disse uma fonte à revista.

A realeza quer encorajar Kate a "ter uma voz", ao contrário do que aconteceu com a Princesa Diana. "Se Kate quiser dar uma opinião a William ou a algum assessor, isso não será ignorado", declarou o anônimo, afirmando que a Família Real aprendeu com os erros cometidos no passado.

Casamento

O príncipe William, segundo na linha de sucessão da coroa britânica, se casará no próximo ano com Kate Middleton, sua namorada há oito anos, anunciou nesta terça-feira a Clarence House, a residência oficial do príncipe Charles e seus filhos. William e Kate, ambos de 28 anos, ficaram noivos em outubro prassado, durante férias no Quênia, segundo o comunicado.

"O Príncipe de Gales está encantado em anunciar o compromisso do príncipe William com a senhorita Catherine Middleton. O casamento será celebrado na primavera ou verão de 2011, em Londres", acrescentou, ressaltando que os detalhes serão anunciados mais tarde.

O casal, que se conheceu na Universidade de Saint Andrews (Escócia), namorou durante oito anos, apesar de ter se separado brevemente em 2007.