Evento relembrará o lendário Festival da Record de 1967 na quarta

JB Online

RIO DE JANEIRO - Para destacar a importância do 3º Festival de Música Popular Brasileira da TV Record, de 1967, a próxima edição do ENCONTROS BRAVO! reúne o músico Sérgio Ricardo e o diretor do documentário Uma Noite em 67, Renato Terra. Ambos estarão na Casa do Saber do Rio de Janeiro na próxima quarta-feira, dia 25, às 19h30.

Em 21 de outubro de 1967, o festival de música mais famoso do Brasil - e que consagrou gente como Gilberto Gil, Os Mutantes, Caetano Veloso e Roberto Carlos - chegava ao fim. Terra vai falar sobre a reconstituição desse dia que marcou a história musical do Brasil, a partir de imagens de arquivo em branco e preto. Além das apresentações, é possível conferir os depoimentos de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque trio que é capa da Bravo! de agosto. Já Sérgio Ricardo deve contar histórias interessantes dos bastidores do festival e comentar o polêmico momento em que perdeu as estribeiras após ser vaiado, o que o levou a atirar seu violão no público.

O evento tem taxa de inscrição no valor de R$ 50.

BRAVO! é uma publicação mensal da Editora Abril. Criada em 1997, rompe com o preconceito que coloca a arte e a cultura num patamar inatingível, elitista. Com linguagem leve, mas indo além do óbvio, apresenta um painel amplo e variado das artes plásticas e digitais, cinema, música, teatro, dança e literatura. Frequentemente são realizados Encontros BRAVO! com personalidades na FNAC Pinheiros e Centro de Cultura Judaica (ambos em São Paulo), na Casa do Saber (do Rio de Janeiro) e na Academia de Ideias (Belo Horizonte). Há 4 anos, a revista também realiza o prestigiado Prêmio BRAVO! de Cultura, que homenageia artistas e realizadores do segmento.

Serviço:

Encontro Uma noite em 67 com Renato Terra e Sérgio Ricardo

Local: Casa do Saber

Endereço: Avenida Epitácio Pessoa, 1164, Lagoa, Rio de Janeiro

Data: 25/08 (quarta-feira)

Horário: 19h30

Taxa: R$ 50

(Informações da Assessoria de Imprensa)