ASSINE
search button

Série mostra o caso de Maria Callas e Aristóteles Onassis

Compartilhar

Julia Corson, Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - Com as férias do Manhattan connection, o GNT exibe, a partir de hoje, às 23h, a minissérie Callas & Onassis, produção que narra a conturbada relação entre a cantora lírica Maria Callas e o milionário grego Aristóteles Onassis. O casal se conheceu em 1957, época em que os dois eram comprometidos, e estavam a caminho do sucesso. O filme adaptado para a televisão é uma coprodução entre Itália e França, com direção de Giorgio Capitani. Luisa Ranieri interpreta Callas e Gérard Darmon é Onassis.

Maria Callas parecia ter tudo a seu favor: apesar de suas origens bastante humildes e de ter crescido em um ambiente pouco saudável, a cantora conseguiu fazer com que sua carreira no mundo da ópera explodisse. Ela sacrificou a sua vida privada e os seus desejos mais íntimos de mulher em prol de uma carreira artística. Aristoteles Onassis veio de uma família grega pobre, mas sua fortíssima ambição o levou a entrar no mundo da alta sociedade internacional. As duas personalidades eram tão parecidas que sua própria paixão foi suficiente para destruí-los. Se por um lado Onassis não resistia ao desejo pelo dinheiro e por outras mulheres, Maria Callas era tão devota e apaixonada que não enxergou o que as traições de seu amante fizeram com ela.

A paixão entre eles se materializa durante um cruzeiro, quando eles finalmente se rendem ao amor. Pouco tempo depois, o milionário teme arruinar a família (sua esposa e dois filhos) com a revelação do seu romance com a cantora, que se torna cada vez mais envolvida na história de amor com o milionário. A felicidade da cantora se completa quando ela descobre que finalmente pode realizar o sonho de ser mãe,algo que teve de se privar com seu então marido, Battista Meneghini, mais preocupado em faturar com o sucesso da mulher. Mas, ao perder a criança no parto, Maria Callas resolve abandonar a carreira e dedicar-se inteiramente ao relacionamento.

Afastada dos palcos, ela desfruta dos prazeres de uma vida cheia de luxos. Contudo, Quando se prepara para o retorno à carreira, Onassis já está iniciando um novo caso e, pior, com Jackeline Kennedy, a viúva mais famosa do mundo. A cantora não aceita ser mais uma concubina na vida de Aristóteles e furiosa termina o relacionamento. Na terdor da separação, ela finalmente se encontra na grandeza de sua própria tragédia.