Salma Hayek receberá prêmio Lucy 2008 por 'Ugly Betty'

Agência EFE

LOS ANGELES - A atriz mexicana Salma Hayek receberá o prêmio Lucy 2008 pela excelência em televisão por seu trabalho de produtora executiva na bem-sucedida série da rede 'ABC'

'Ugly Betty', informaram hoje veículos de comunicação locais.

A cerimônia de entrega ocorrerá em 17 de junho em Los Angeles, na festa pelo 35º aniversário dos prêmios Crystal+Lucy, concedido pela organização Women in Film (WIF) para reconhecer as pessoas que ajudam a promover o papel da mulher na indústria do cinema e da televisão.

Hayek dividirá o palco com Diane English, premiada com o Crystal 2008 pela nova versão do clássico de Hollywood 'Women'.

- Elas provam que as mulheres podem ultrapassar as barreiras artísticas e comerciais na televisão e no cinema - afirmou a presidente do WIF, Jane Fleming.

O prêmio Lucy foi criado para homenagear a produtora, diretora e dona de um estúdio Lucille Ball, que protagonizou a série de televisão 'I Love Lucy' e é concedido anualmente a pessoas que tenham demonstrado uma excelência na indústria do entretenimento similar à comediante americana.

Em 2007, o prêmio Lucy foi concedido a Shonda Rhimes, criadora da série 'Grey's Anatomy', enquanto o Crystal 2008 ficou com Renée Zellweger.