Claudia Jimenez estréia 'No Natal a gente vem te buscar'

Arliete Rocha, JB Online

RIO - No início da década de 80, o refinado equilíbrio entre o drama e a comédia do texto "No Natal a gente vem te buscar", de Naum Alves de Souza, encantava a então iniciante Claudia Jimenez. Ao comemorar 30 anos de carreira, a atriz assume o papel da protagonista na nova montagem, que estréia temporada no Teatro Leblon.

- Já fui definida como uma atriz tragicômica. O meu humor é capaz de comover e provocar o riso. E é esse o foco do espetáculo - sintetiza Claudia, que, às vésperas de completar 50 anos, identifica no texto o balanço que se faz necessário em determinados momentos da vida.

Referência na dramaturgia brasileira, a peça volta a ser dirigida pelo autor, que optou por cenas curtas e dinâmicas, costuradas pela trilha sonora de Edgar Duvivier, para contar o drama e a comédia da vida de uma solteirona abandonada pela família num asilo. A atriz Analu Prestes, que participou da primeira montagem ao lado de Marieta Severo, integra o elenco, completado por Rodrigo Phavanello e Ernani Moraes.

"No Natal a gente vem te buscar" estréia na Sala Marília Pêra do Teatro Leblon. Endereço; Rua Conde de Bernadote, 26. De quinta à sábado, às 21h30, e domingos às 20h. Ingressos: R$ 70 (5ª, 6ª e domingo) e R$ 80 (sábado). Informações: (21) 2294-0347.