Leandro Souto Maior, JB Online
RIO - O clima era hollywoodiano na noite desta segunda-feira, com flahes, celebridades e tudo o mais. Só não tinha tapete vermelho. Era o carpete cinza do UCI, no New York City Center, na Barra, onde aconteceu a pré-estréia do filme "Polaróides urbanas", primeiro dirigido por Miguel Falabella. O longa, que entra em cartaz nesta sexta-feira, dia 29, reúne um elenco de primeira, com Marília Pêra, Arlete Salles, Neusa Borges, Natália do Valle, Marcos Caruso, Otávio Augusto e Juliana Baroni, entre outros.
Além do excelente elenco, compareceram para prestigiar o lançamento outros grandes atores, como Juliana Paes, Ney Latorraca, Ingrid Guimarães, Lucinha Lins. Nenhum deles tinha assistido a nadinha do filme.
- Não sei de nada, só li aqui e ali alguns detalhes. Estou muito empolgada e curiosíssima garantiu Lucinha Lins assim que chegou. A atriz disse que também está entusiasmada com o início das gravações da próxima novela da Record, "Chamas da vida", em que vai viver pela primeira vez em sua carreira uma personagem má.
- Eu que sugeri fazer uma vilã. Vai ser uma 'zangada' chamada Vilma adianta.
Juliana Paes, que em abril estréia no Rio o musical "Os Produtores" - com Miguel Falabella, inclusive - também garantiu que não viu nada do filme, e destacou as qualidades do 'multi-diretor'.
- O Miguel é muito especial, tem muita coisa para mostrar. É o cara mais cheio de recheio que eu conheço. Trabalhando com ele, eu não poderia estar mais bem situada elogia a atriz, que foi a que mais causou frisson na pré-estréia. Ela garantiu que "Os Produtores" - que está em cartaz até março em São Paulo - é uma de suas principais prioridades esse ano.
- Minha casa está em obras e eu precisava mesmo desse tempo longe da TV. Mas apesar de estar fora das novelas desde o início do ano, fico muito feliz de me sentir querida. É uma sensação muito gostosa disse, referindo-se à recepção calorosa que muitos fãs dispensaram a ela logo em sua chegada.
O diretor Falabella chegou às 21h25, correndo, direto para pegar seu kit Combo, com refrigerante e pipoca, e ir para a sala de cinema onde, alguns minutos depois, começaria a exibição do longa. Antes, a produtora do longa, Paula Barreto, fez os agradecimentos, aos patrocinadores "sem os quais nada disso teria sido possível", e chamou Miguel Falabella para falar rápidas palavras, e ele assim o fez:
- Este é um filme entre amigos e com amigos disse, e chamou o elenco para descer e receber uma salva de palmas.
A comédia de costumes "Polaróides urbanas" foi vista em tom descontraído, com diversos momentos de gargalhadas e aplausos no final, enquanto 'subiam as letrinhas' e passava um 'making of' do filme, com muitas cenas do diretor Miguel Falabella em ação, e fora de ação também, em cenas descontraídas de bastidores, afinal, ele é uma das principais estrelas do lançamento.
Marília Pêra está excelente, se revezando nos papéis das irmãs gêmeas Magali (uma dona de casa de dedicada) e Magda (fútil e divertida). Sua atuação lhe valeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema Brasileiro de Miami, quando "Polaróides" foi escolhido o Melhor Filme na categoria Júri Popular e ainda levou o prêmio de Melhor Roteiro (para Miguel Falabella).