Agência JB
EUA - O astro Tom Cruise, 44 anos, retorna aos cinemas em filme dirigido pelo também ator Robert Redford, o drama "Leões e Cordeiros".
Na trama, Tom Cruise vive o carismático Senador Jasper Irving, candidato à presidência dos Estados Unidos, e contracena com a veterana Meryl Streep. Ela é a jornalista Janine Roth, que tenta arrancar do político seus planos para lidar com o conflito no Afeganistão.
Robert Redford é o professor universitário Dr. Stephen Malley, admirado pelos alunos por causa de seus ideais políticos. Na faculdade, ele incentiva dois estudantes, Arian (Derek Luke) e Ernest (Michael Peña), a se alistarem no Exército e combaterem na linha de fogo no Afeganistão.
A vida de todos esses personagens se cruza por meio da guerra e uma única decisão pode mudar os seus destinos bruscamente.
"Leões e Cordeiros", com estréia prevista para 9 de novembro, é o primeiro longa-metragem produzido pela reerguida United Artists, empresa de cinema comprada por Tom Cruise.
A United Artists foi criada em 1919 por um quarteto de artistas, entre eles Charles Chaplin e D.W. Griffith, cansado de trabalhar sobre o domínio dos grandes estúdios da época.
Tom Cruise já finaliza seu segundo filme produzido pela empresa, o drama de guerra Valkirie, dirigido por Bryan Singer.