Festival Internacional de Cinema Ambiental no Rio tem entrada gratuita

Agência JB

RIO - A quinta edição da Mostra FICA - Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental - acontece de 22 a 25 de agosto, no espaço Arte SESC.

Os trabalhos apresentados vêm de diversos países, como Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Brasil, Portugal, Coréia do Sul e Peru.

Os gêneros variam, passeando entre ficção, animação e documentário. O assunto é um só, mas vai garantir o futuro do planeta: o meio ambiente.

Além disso, entrevistas com especialistas e intelectuais ligados a questões ambientais, como Marcos Sá Correa, Leonardo Boff e André Trigueiro. À frente das entrevistas, estarão os jornalistas Carolina Elia (site O ECO), Sidney Rezende (CBN), Ronaldo Gueraldi (Globo News) e José Brito Cunha (Canal Futura). Em pauta, temas como "Biodiversidade", "As novas regras ambientais e as tradições indígenas", "Saber cuidar de um planeta em estado de alerta", "Cidades e Soluções - podemos acertar o rumo?".

Em setembro, os filmes entrarão no Circuito SESC Rio, com exibições em 14 unidades da instituição no Grande Rio e interior do Estado.

O espaço Arte Sesc fica na Rua Marques de Abrantes, 99, no Flamengo. Mais informações pelo telefone (21) 3138-1629 ou pelo site www.sescrio.org.br. A entrada é gratuita.