Portal Terra
RIO - Diversos atores, apresentadores e humoristas passaram pela Casa Petra na noite desta quarta-feira para a festa de 100 anos da atriz Dercy Gonçalves. Alguns chegaram a conversar com a aniversariante, outros, devido à aglomeração, só viram a atriz de longe.
O diretor teatral Cacá Rosset, um dos convidados que não chegou a ter contato com Dercy, disse que ela representa o verdadeiro ator brasileiro.
- A real imagem do ator brasileiro é esta: o deboche, o escracho. Não é nada de 'Actor's Studio', é o que o brasileiro realmente vive, e a Dercy representa isso como ninguém.
Outro diretor que falou sobre Dercy, e que já chegou a dirigi-la, foi Marcos Caruso.
- Trabalhei com ela como ator e diretor. É bonito ver uma pessoa chegar aos 100 anos com essa energia e ainda trabalhando. Dirigir Dercy no cinema é como tentar inverter o fluxo do rio Amazonas, tamanha é a energia dela. Brinco que ela não está fazendo 100 anos, ela faz 4 vezes 25.
Outro que exaltou a energia da atriz foi o humorista Ari Toledo, que chegou à festa acompanhado de sua mulher, a apresentadora e ex-vedete Marly Marley.
- Inventei um novo nome pra ela. Agora é Dercem Gonçalves. Ela representa tudo e mais um pouco para o teatro de humor no Brasil.
O autor de novelas Silvio de Abreu contou que aprendeu muito com Dercy.
- Ela é a professora de todos os que fazem comédia no Brasil. Aprendi muito do que sei vendo as peças e ela na TV. Dercy é o símbolo da comédia brasileira, do deboche da desfaçatez. É bonito ver uma mulher dessa idade com essa saúde e ainda trabalhando -concluiu.
Outros famosos também prestaram sua homenagem à atriz. O cantor e vereador Agnaldo Timóteo chegou à festa acompanhado de Luciana Funke e foi um dos primeiros a dar os parabéns a Dercy. As apresentadoras Cristina Rocha e Olga Bongiovanni (acompanhada do filho Marcelo) também conversaram com a atriz.
A modelo Helen Ganzarolli, que não chegou a tempo de ver Dercy na festa, causou frisson ao chegar em um decotado vestido cinza, sendo clicada por dezenas de fotógrafos. Quem também não chegou a tempo de ver a aniversariante na festa foi o playboy Chiquinho Scarpa.
Já o ator Leonardo Miggiorin chegou ao aniversário sem ser notado, mas virou o centro das atenções quando foi dar os parabéns a Dercy e ganhou um selinho da atriz. Ela repetiria o gesto em diversas outras pessoas que chegavam para cumprimentá-la.