REUTERS
XANGAI - Os zelosos guardiões da cultura chinesa autorizaram que Christina Aguilera se apresente no mês que vem em Xangai, apesar das resistências ao caráter 'sexual' do show da cantora pop norte-americana, disseram fontes do setor de entretenimento na quarta-feira.
Os censores chineses proibiram o Rolling Stones de mostrarem algumas de suas canções sexualmente mais explícitas em seu primeiro concerto em Xangai, no ano passado, e Pequim também cancelou um show do rapper Jay-Z em 2006, alegando preocupação com as letras indecentes, segundo a imprensa local.
Mas uma fonte próxima à organização do show de Aguilera disse que houve aprovação oficial ao evento e que os ingressos começarão a ser vendidos em breve. O site oficial da cantora (www.christinaaguilera.com) diz que ela se apresenta em Xangai no dia 26 de junho.
- Definitivamente, nem todo artista estrangeiro tem a sorte de obter aprovação de Pequim, e a performance 'sexy' de Christina já foi uma preocupação quando da solicitação, disse a fonte, sob anonimato.
Outra fonte disse à Reuters que esse será o único show de Aguilera na China continental, com ingressos custando de 200 a 2.000 yuans (26 a 260 dólares).
Tão conhecida por suas roupas chamativas quanto por suas baladinhas, Aguilera se soma à já grande lista de astros internacionais que se apresentam na capital comercial da China, apesar da tradicional resistência das autoridades culturais a letras e danças de caráter sexual.
As autoridades chinesas pediram no passado a Britney Spears que submetesse seu figurino e a lista de músicas antes de um show, que acabou não acontecendo.