Helen Mirren nega ter sido insolente com rainha Elizabeth II

Agência JB

LONDRES - A atriz britânica Helen Miren, protagonista do premiado filme "A Rainha", negou ter agido com "insolência" com a monarca britânica Elizabeth II, ao rejeitar um jantar particular com a rainha no Palácio de Buckingham.

Ao negar o pedido, Mirren enfureceu os cortesãos do palácio. No entanto a atriz, de 61 anos, afirma que a razão da negativa deve-se a compromissos de trabalho nos Estados Unidos.

- Me senti honrada por receber o convite (ao palácio de Buckingham), mas tenho que cumprir um contrato de trabalho em Dakota do Sul. É impossível alterá-lo - disse a atriz.

Mirren está participando das gravações do filme norte-americano "National Treasure: Book of Secrets", o qual terá também o ator Nicolas Cage. A produtora do filme negou qualquer chance de Mirren viajar para Londres, e informou que a atriz deve "cumprir um cronograma de trabalho muito estrito".

O convite para o jantar no palácio de Buckingham foi feito pessoalmente por Elizabeth II, uma honra rara, reservada somente aos amigos ou parentes da rainha.