Reality show 'Survivor' será filmado na China

REUTERS

LOS ANGELES - A próxima edição de 'Survivor' será filmada na China, convertendo o reality show na primeira produção de uma rede de TV americana a rodar uma temporada inteira nesse país comunista, informou na quarta-feira o jornal especializado Daily Variety.

A matéria do jornal não informou quando a CBS vai iniciar a produção da 14a temporada da saga, nem em que lugar da China a ação terá lugar.

A CBS está exibindo no momento 'Survivor: Fiji', que está tendo uma média de 15,8 milhões de telespectadores, mais ou menos o mesmo que a audiência da temporada anterior, Survivor: Cook Islands.'

O Daily Variety disse que a transferência para a China marcará a primeira vez que o seriado não acontece numa ilha desde a sexta temporada, em 2003, que foi ambientada na floresta amazônica. De acordo com o jornal, a ambientação na China deve fortalecer o apelo internacional do programa.

A China é um lugar difícil para se filmar, devido às restrições logísticas e governamentais. O drama de época 'The Painted Veil', de 2006, foi filmado na China em parceria com o governo chinês, que teve a palavra final sobre o produto acabado e teceu objeções a várias cenas.

Isso levou a negociações tensas entre autoridades chinesas, o astro do filme, Edward Norton, e seu diretor, John Curran.