Agência EFE
LONDRES - Após confessar que havia cheirado as cinzas de seu pai, o guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards assegurou que 'toda a história foi um mal-entendido'.
- A verdade do assunto é que plantei um carvalho inglês. Tirei as cinzas da urna e agora ele (seu pai) está adubando a árvore, e iria me adorar por isso - disse Richards, de 63 anos, num comunicado à imprensa.
- Só estava tentando expressar o quão unidos Bert (seu pai) e eu estávamos - disse o músico, cujo progenitor morreu há cinco anos.
- Eu não teria consumido cocaína nesse momento da minha vida, a menos que quisesse cometer suicídio - acrescentou Richards.
As declarações divergem das publicadas pela revista de música britânica 'New Music Express', na qual o roqueiro afirma ter misturado cocaína com as cinzas de seu pai, morto em 2002, durante uma diversão.
- A coisa mais esquisita que tentei cheirar? Meu pai. Cheirei meu pai - disse Richards numa entrevista à publicação.
Por sua vez, o jornalista que entrevistou o roqueiro, Mark Beaumont, insistiu na veracidade das declarações que aparecem na revista.
- Não foi fácil tirar dele a informação. Tive que perguntá-lo várias vezes para conseguir essa informação. Não foi algo dito superficialmente - declarou Beaumont.
Com essa nova polêmica, Richards inclui mais uma lenda em sua particular biografia, já alimentada pela queda que sofreu ano passado de um coqueiro nas ilhas Fiji.