ASSINE
search button

Novo livro do Papa será traduzido em mais de 20 idiomas

Compartilhar

Agência ANSA

VATICANO - O novo livro do papa Bento XVI, "Jesus de Nazaré", será lançado logo depois da Páscoa, informou o diretor da Libreria Editrice Vaticana, dom Claudio Rossini, que prevê um novo sucesso editorial.

Segundo o cardeal Rossini, já foram assinados outros 20 contratos para edições em russo, grego, coreano, japonês e sérvio, além do inglês e outras línguas de maior difusão internacional.

Na Itália, o livro dedicado à vida e à figura de Cristo ficará aos cuidados da casa editorial Rizzoli, que "já editou a versão nas principais línguas e recebeu pedidos da Sérvia, Grécia, Coréia, Japão e Rússia", revela dom Rossini à Rádio Vaticana.

- No final de fevereiro tínhamos entre 20 e 22 contratos assinados para disponibilizar a palavra, a reflexão, o retrato que o teólogo nomeado Papa deseja apresentar a respeito da figura de Cristo, após 50 anos e muitas pesquisas, estudos, leituras, meditações pessoais - explica o cardeal.

Além disso, o diretor da Libreria Editrice Vaticana conta que a exortação apostólica "Sacramentum Caritatis", dedicada à eucaristia em que Bento XVI sintetizou muitas das opiniões recolhidas no Sínodo (assembléia) dos Bispos de 2005, já vendeu 220 mil cópias.