ASSINE
search button

Oasis é obrigado a pagar US$ 700 mil a baterista despedido

Compartilhar

Agência ANSA

LONDRES - O grupo de rock britânico Oasis foi obrigado a pagar US$ 678 mil ao ex-baterista Alan White, depois deste ser despedido da banda devido a uma briga, segundo um relatório financeiro do Oasis.

White, que tocou com o grupo por nove anos, foi despedido em 2004 pelos irmãos Liam e Noel Gallagher, após passar as férias com a namorada na Espanha ao invés de comparecer aos ensaios da banda.

Liam explicou, depois da divulgação do pagamento da indenização, que o único fato certo é que "White estava com a mulher na Espanha".

O Oasis é liderado pelo guitarrista e principal compositor Noel Gallagher e por seu irmão, Liam Gallagher, vocalista e também compositor.

Com o seu primeiro álbum, "Definitely Maybe", o grupo vendeu dez milhões de cópias, e com o segundo disco, "(What's the Story) Morning Glory?", dobrou essa cifra. O terceiro álbum, "Be Here Now", chegou a ser o CD mais vendido na Inglaterra e se tornou o álbum que vendeu mais rápido na história, com quase meio milhão de cópias vendidas em seu primeiro dia nas lojas.