REUTERS
LONDRES - O ex-Beatle Paul McCartney e sua mulher Heather, de quem está separado, se enfrentaram num tribunal na quinta-feira, num dos processos de divórcio mais largamente divulgados do mundo do showbusiness.
Jornalistas se aglomeraram diante da Alta Corte de Londres depois de vazar a notícia de que os dois iriam encontrar-se para um segundo dia de audiência. Numa tentativa de manter a mídia afastada, os nomes das partes envolvidas não foram afixados à porta do tribunal.
Estão em jogo no divórcio uma parcela da fortuna de Paul McCartney, estimada em até 825 milhões de libras (1,62 bilhão de dólares), e a guarda da filha do casal, Beatrice.McCartney fez o 'V' de vitória com dois dedos quando foi levado embora do tribunal num veículo preto 4x4 com vidros escurecidos. A ex-modelo Heather Mills McCartney também apareceu rapidamente diante do recinto do tribunal.
Nenhum dos dois falou aos jornalistas, e os detalhes da audiência não foram divulgados. Os advogados das duas partes divulgaram um comunicado pedindo à mídia que respeite a confidencialidade do processo.A batalha do divórcio dos McCartney vem se acirrando e está sendo acompanhada de perto pelos tablóides britânicos, sedentos por escândalos.
Alguns jornais acusam Mills de tentar pôr as mãos na fortuna de Paul McCartney. Eles publicaram o teor de documentos do tribunal que vazaram para a imprensa, aparentemente redigidos pelos advogados de Mills, que acusam McCartney de maltratá-la. O casal, separado por uma diferença de idade de mais de 25 anos, contratou as mesmas firmas de advogados que representaram o príncipe Charles e a princesa Diana no divórcio destes, na década de 1990.