Agência EFE
MIAMI - Um juiz do estado da Flórida recusou nesta segunda-feira o pedido da mãe da falecida modelo Anna Nicole Smith, que reivindicava o corpo de sua filha para sepultá-la no Texas, segundo fontes oficiais.
Virgie Arthur, mãe da ex-coelhinha da 'Playboy', disputava com o companheiro de Anna Nicole Smith, Howard Stern, a decisão do local onde seria enterrado o corpo da modelo, morta em 8 de fevereiro em circunstâncias ainda não esclarecidas.
Apesar de Larry Seidlin, o juiz encarregado do caso, ter entregado na quinta-feira a custódia dos restos mortais de Smith a Richard Milstein - tutor de Dannielynn, a filha de cinco meses de Smith - Arthur disse que apelaria da decisão.
O juiz, que chorou quando anunciou a decisão em um tribunal de Fort Lauderdale, ao norte de Miami, tinha assinalado na audiência que Anna Nicole Smith devia ser enterrada nas Bahamas junto com seu filho Daniel.
Arthur reivindicava a custódia dos restos de Smith para sepultá-los em sua terra natal, Texas, já que, segundo seus advogados, para ela é um grande problema viajar até as Bahamas para depositar flores no túmulo de sua filha.
Mas Seidlin desprezou hoje a possibilidade de reconsiderar sua decisão da quinta-feira, enquanto o advogado de Arthur apresentava uma apelação em um tribunal de West Palm Beach, norte de Miami, com o propósito de reverter a decisão do juiz.
Stern, o último companheiro de Anna Nicole Smith e a quem se atribui a paternidade de Dannielyn, desejava enterrá-la nas Bahamas, e testemunhou na semana passada que ela havia escolhido a ilha caribenha como sua última morada.
Enquanto isso, o foco das atenções se transfere na segunda-feira aos tribunais das Bahamas, onde acontece a primeira audiência e batalha legal sobre a tutela de Dannielynn, que é disputada pelo fotógrafo Larry Birkhead, a quem também se atribui a paternidade da bebê, e Stern.
Anna Nicole Smith foi encontrada inconsciente no último dia 8 no hotel Hard Rock, ao norte de Miami, e no mesmo dia morreu no hospital para onde foi levada, na cidade de Hollywood.