Agência EFE
WASHINGTON - Ryan O'Neal, ator que trabalhou em "Love Story', assegurou nesta segunda-feira que efetuou um disparo perto de seu filho Griffin depois dele o ter ameaçado 'quatro ou cinco vezes' com uma ferramenta de ferro da chaminé, com a qual também bateu na namorada do ator, que estava grávida.
Em declarações publicadas na edição de segunda do jornal 'Los Angeles Times', O'Neal assegurou que o incidente aconteceu na noite de sábado, quando voltou para casa acompanhado da atriz Farrah Fawcett.
O ator voltava da comemoração do 60º aniversário da protagonista de 'As Panteras' e de sua total recuperação de um câncer de cólon.
O'Neal disse que em uma ocasião, ao evitar que seu filho batesse nele com um atiçador, o objeto acabou batendo, por acidente, em sua namorada grávida.
- Fiquei nervoso, fui ao quarto e peguei a pistola - afirmou.
- Como Griffin me seguia, atirei contra uma varanda, o que fez com que meu filho se assustasse e fugisse - acrescentou o protagonista de 'Love Story', de 65 anos.
Ryan O'Neal foi detido e acusado de agressão armada, embora tenha sido colocado em liberdade sob uma fiança de US$ 50 mil.
Neil Hassman, representante do ator, assegurou ao site "TMZ', especializado no mundo do espetáculo, que ele se incorporou nesta segunda-feira à gravação da série 'Bones' da cadeia de televisão 'FOX' e está 'profundamente triste' por causa dos fatos.
O'Neal teve dois filhos com sua primeira esposa, Joanna Moore, o ator Griffin O'Neal e a atriz Tatum O'Neal, com quem aparece em 'Lua de Papel' (1973), atuação pela qual a jovem ganhou um Oscar.
O ator também teve um romance com a atriz Farrah Fawcett, com a qual nunca se casou, mas teve um filho, Redmond.
Griffin O'Neal teve problemas com a Justiça por dirigir bêbado e atirar contra o automóvel de uma ex-namorada, e esteve internado em uma clínica por uso de drogas.