ASSINE
search button

Príncipe Charles lança livro de receitas com pratos da realeza

Compartilhar

Reuters

LONDRES - O príncipe Charles mergulhou em suas raízes gastronômicas. O herdeiro do trono britânico apresenta, em um novo livro de receitas, uma coleção de pratos que exalta a tão criticada comida britânica e que oferece um panorama interessante dos gostos de seus antepassados monárquicos.

- Aprenda a trabalhar com a natureza, não contra ela - diz o príncipe na introdução do "Duchy Originals Cookbook", que usa como ingredientes os 200 produtos cultivados organicamente pela empresa agrícola de Charles, chamada Duchy Originals.

O príncipe, que chegou a ser ridicularizado ao dizer que incentivava as plantas a crescerem cantando para elas, parece ter rido por último. Rebelando-se contra o que chamou de a "comida sem alma e produzida em massa que domina a dieta do homem moderno", ele deu início a uma cruzada para reaproximar os agricultores dos consumidores.

A Duchy Originals, que começou produzindo um biscoito de aveia, conta agora com um faturamento de 56 milhões de libras (US$ 109 milhões). Grande parte desse dinheiro é destinada a programas de caridade.

- Eu sempre quis divulgar uma forma sustentável de se encarar a agricultura - afirma.

Ele disse que espera "inspirar o maior número possível de pessoas a se preocuparem com o que comem e com a origem do que comem". Essa postura casa-se com o atual interesse dos britânicos por alimentos mais saudáveis.

Os pratos tradicionais reunidos no livro pelo escritor Johnny Acton e pelo chef Nick Sandler passaram pelo crivo de Charles e refletem, certamente, o gosto do príncipe.

Uma série de receitas usa a carne de carneiro. O príncipe defende há muito tempo que esse tipo de prato volte a fazer parte do cardápio dos britânicos.