ASSINE
search button

EUA: série exibirá mudança de sexo em horário para toda a família

Compartilhar

EFE

NOVA YORK - Pela primeira vez na história da televisão americana, um personagem de ficção mudará de sexo - do masculino para o feminino - no horário da programação destinado a toda a família, dentro da série 'All My Children', da 'ABC'.

Depois de mais de três décadas no ar, o programa viu, no ano passado, sua audiência encolher para 3,1 milhões de espectadores em média, de modo que seus produtores decidiram dar uma guinada na trama com um caso de mudança de sexo.

O ator Jeffrey Carlson voltará a interpretar - a partir desta semana - o personagem Zarf, um astro americano do rock que fala com um sotaque inglês bastante acentuado e que já apareceu num capítulo no primeiro semestro do ano.

A novidade é que Zarf conhecerá Bianca, com quem estabelecerá uma relação muito especial e que o fará rever sua sexualidade quando souber que ela é lésbica. Depois disso, ele se submeterá a uma cirurgia de mudança de sexo para se tornar uma mulher.

Segundo a Associação Gay e Lésbica Contra a Difamação, já houve outros casos de personagens transexuais em séries como 'The Education of Max Bickford', 'The City' e 'The L World', embora nunca antes tinha o tema tenha aparecido num horário tradicionalmente destinado à programação para toda a família.

Neste sentido, a rede de televisão 'ABC' acha que, com a nova trama, as crianças poderão se inteirar e se familiarizar com situações do tipo, cada vez mais comuns na sociedade atual.