ASSINE
search button

Público vira voyeur em peça na Lapa

Divulgação -
Os atores encenam em locais inusitados
Compartilhar

Inspirada na obra “A Vênus das Peles”, de Leopold von Sacher-Masoch, e com direção de Luiz Fernando Marques, a peça “Vênus Ex libris” estreia hoje na Casa Quintal, na Lapa, às 20h. Com uma proposta totalmente fora dos padrões de um espetáculo teatral, faz de seus espectadores voyeurs de um jogo erótico entre um homem e uma mulher que se conhecem através de um aplicativo e resolvem testar seus limites, numa relação em que dominador e dominado se confundem e se alternam.

A peça escapa do convencional também por ser encenada em locações que oferecem ao espectador a sensação de estar num ambiente secreto e assistir a um encontro erótico, o que não se daria muito facilmente numa sala de teatro. Além disso, funciona no esquema “Pagamento consciente - pague o quanto quiser”.

Macaque in the trees
Os atores encenam em locais inusitados (Foto: Divulgação)

Os atores Ana Carolina Godoy e Rafael Steinhauser vivem os personagens do livro emblemático do escritor austríaco, que narra a paixão vivenciada com dor e humilhação por um nobre e uma viúva, e que deu origem ao termo masoquismo. “O livro é sobre liberdade pessoal, viver seus desejos, o que não é socialmente aceito”, explica Ana.

Outras inspirações para a peça vieram do filme “O processo do desejo”, do diretor italiano Marco Bellochio; da música “Venus in furs”, do grupo The Velvet Underground; do imaginário de Vênus na pictografia renascentista; e o próprio mito de Vênus.

--------------

SERVIÇO

VÊNUS EX LIBRIS - Casa Quintal (R. Silvio Romero, 36 – Lapa). Sáb., às 20h. Dom., às 19h. Pagamento consciente - pague quanto quiser (valor sugerido:

R$ 30). Até 14/10.