ASSINE
search button

Quem procura acha...: confira crítica de 'Buscando...'

Divulgação -
No filme de Aneesh Chaganty, um pai tenta encontrar a filha desaparecida a partir de pistas deixadas no laptop
Compartilhar

Vivemos tempos em que é preciso ter todo o cuidado com a internet e as redes sociais, não se pode acreditar em qualquer foto ou perfil. Nem se descuidar do que os filhos menores acessam. É o que procura alertar, de certa forma, “Buscando...” (“Searching...”).

Macaque in the trees
No filme de Aneesh Chaganty, um pai tenta encontrar a filha desaparecida a partir de pistas deixadas no laptop (Foto: Divulgação)

A princípio, é um filme sobre desaparecimento (sequestro?). Jovem de 16 anos some, após dizer ao pai que ia estudar com amigos. Sem ter nenhum contato com os amigos da filha, o pai (John Cho) passa a buscar por pistas no laptop desta, explorando suas redes sociais. Aos poucos, vai descobrindo que não a conhecia realmente, nem sabia do que ela fazia.

Por conta do tema, as imagens se passam quase 90% dentro do ambiente virtual (telas de computadores, celulares, câmeras, sites etc), dando uma textura pouco cinematográfica ao todo. O diretor Aneesh Chaganty, contudo, soube como lidar com isso, e criar uma dinâmica, sem dar à produção cara de filme experimental ou algo do tipo.

O resultado é que o que poderia ser apenas um telefilme de sábado à noite (tem todas as características de um) acaba se transformando num bom filme de suspense, com uma virada de trama surpreendente. Atual e necessário.

*Jornalista

______________________________

BUSCANDO...: *** (Bom)

Cotações: o Péssimo; * Ruim; ** Regular; *** Bom; **** Muito Bom