ASSINE
search button

Caderno B: confira dicas de eventos

Divulgação -
Junta Local
Compartilhar

Junta Local

Macaque in the trees
Junta Local (Foto: Divulgação)

Mais de 60 pequenos produtores e artesãos, que seguem a proposta de apresentar produtos de qualidade a preços justos, vão ocupar os jardins do Museu da República (R. do Catete, 153) sábado e domingo, das 10h às 18h, nesta edição de Primavera da feira Junta Local. Hortifruti orgânico, pães, queijos, vinhos, chocolate, mel, granola e mais uma variedade enorme de produtos, além de refeições preparadas na hora, são alguns dos atrativos. Entrada franca.

Dia Nacional da Ikebana

A Ikebana, arte japonesa de arranjos com galhos e folhas de várias plantas que fazem um tipo de moldura para as flores, é comemorada no domingo. Mas, a partir de sexta, já dá para conferir várias atividades, como a exposição “Bambu”, na Igreja Messiânica de Copacabana (R. Barata Ribeiro, 272 - Copacabana; Tel.: 2235-3596). Na sexta, acontece a oficina “Vivência da flor”, às 15h, 17h e 19h (R$ 35) e no sábado, às 15h, haverá apresentação do grupo Rio Nikkey Taiko. Sex., das 9h às 21h; sáb., das 9h às 18h; e dom., das 9h às 14h.

Breja Rio

Macaque in the trees
Breja Rio (Foto: Divulgação)

A nova edição do festival, que acontece no domingo, no Bar Bukowski (R. Álvaro Ramos, 270 – Botafogo; Tel.: 2244-7303) aposta na gastronomia de boteco. O festival oferece petiscos de bares famosos –Aconchego Carioca, Bar da Frente, Batidas Noo, Adega do Pimenta e Titú – e um mix de cervejas artesanais, com rótulos da Primata, Three Monkeys, Therezinha, Tropica, Zer09, além das estreantes Jeffrey, Viquim e Bäcker. Os trabalhos começam às 14h e a saideira pode ser tomada até às 22h. A parte musical ficará por conta dos DJs residentes do Bukowski.

Divulgação - Breja Rio