ASSINE
search button

Caderno B: confira dicas de exposição

Divulgação -
Copydesk
Compartilhar

Copydesk

Macaque in the trees
Copydesk (Foto: Divulgação)

A C.galeria (R. Visconde de Carandaí, 19 - Jardim Botânico; Tel.: 3988-0600) acaba de inaugurar a nova individual da carioca Eloá Carvalho, sob curadoria de Raphael Fonseca. Desde 2013, ela vem pesquisando arquivos de instituições. No caso desse projeto, coletou mais de 20 cartas de diferentes pessoas, com relatos sobre relações com a literatura. A partir daí, produziu uma série nova de pinturas, desenhos e, pela primeira vez, um trabalho unicamente sonoro. Ter. a sex., das 11h às 19h. Sáb., das 11h às 15h. Até 27/10.

O despertar – Existência integral

Macaque in the trees
O despertar - Existência integral (Foto: Divulgação)

Três artistas e amigos se unem para mostrar, na exposição, uma visão sobre a trajetória humana no planeta e levar o espectador a refletir sobre suas atitudes e o seu papel na sociedade. Peças do artista plástico Kerrys Aldabalde e poemas de Cláudio Furtado e de Mauro Andrade ficam dispostas, a partir de hoje, em espaços internos e externos da Sociedade Brasileira de Belas Artes (R. do Lavradio, 84 – Centro; Tel.: 2509-6718). Seg. a sex., das 13h às 17h30. Entrada franca. Até 2/10.

Histórias extraordinárias

Macaque in the trees
Histórias extraordinárias (Foto: Divulgação)

A exposição tem peças criadas por Alexandre Pinhel a partir de materiais descartados e resíduos sólidos. “A proposta é que o material transformado não seja identificado pelo observador, que deve se surpreender ao ser informado do segredo”, explica o artista. Os visitantes são estimulados a escreverem histórias baseadas na interpretação de suas obras preferidas - as melhores serão premiadas com troféus. Centro Cultural Light (Av. Marechal Floriano, 168 - Centro; Tel.: 2211-7268). Seg. a sex., das 9h às 19h. Até 11/10.

Divulgação - O despertar - Existência integral
Divulgação - Histórias extraordinárias