‘As Seguidoras’: série nacional de humor negro brinca com a fama virtual e os assassinatos em série

...

Foto: JB
Credit...Foto: JB

O Paramount+ lançou, no começo de março, ‘As Seguidoras’, série estrelada por Maria Bopp (revelada na série ‘Me chama de Bruna’, do Fox Premium, que, atualmente, está disponível no Prime Video), com seis episódios. A série, criada por Manuela Cantuária, com produção do Porta dos Fundos, traz uma combinação de suspense com pitadas de humor, o que não é muito comum na produção nacional de dramaturgia.

‘As Seguidoras’ usa a sua trama principal para tocar em pontos como a cultura do cancelamento e a fama a qualquer preço, nas palavras da protagonista Liv (uma influenciadora digital): “É mais fácil matar, esquartejar, transportar, embalsamar, ocultar um cadáver do que passar pelo tribunal da internet”.

 

Macaque in the trees
Maria Bopp faz uma influencer serial killer, na série nacional 'As Seguidoras'. (Foto: Foto: Laura Campanella/divulgação)



Primeira ficção original brasileira do Paramount+, ‘As seguidoras’ mostra a história de Liv (Maria Bopp, conhecida na internet como ‘a blogueirinha do inferno’), influenciadora digital que leva sua obsessão por ganhar seguidores às últimas consequências, e se transforma em uma assassina em série (conhecida como ‘a açougueira’), meio por acaso. O que ela não sabe é que está sendo seguida pela podcaster de crimes (um nicho em alta) Antonia (Gabz), que pode incriminá-la. Há ainda Ananda (Raissa Chaddad), uma influenciadora digital com quatro vezes mais seguidores do que Liv. As duas são rivais, claro.

‘As Seguidoras’ tem direção de Mariana Youssef e Mariana Bastos. Se ainda não alcança o mesmo nível de produções estrangeiras -- que mixam comédia e crime --, como a ótima ‘Only Murders in the Building’, do Hulu/Star+ (falta um certo ritmo e melhor qualidade nas atuações, um mal geral por aqui), pelo menos, é uma tentativa da dramaturgia nacional de variar um pouco nos temas. E a protagonista, Maria Bopp, é boa atriz (passa bem os tons de psicopatia da personagem) e carismática o bastante para nos manter interessados na trama. Que venham mais séries originais assim. Chega de realities imbecis.

 

STREAMINGS+

*Aproveitando a data, a VIX Filmes e TV preparou uma seleção de filmes bíblicos e de fé para assistir durante o feriado da Páscoa. Entre os destaques estão: ‘Jesus’, ‘Últimos Dias no Deserto’, ‘O Filho do Homem’, ‘O Jovem Messias’, ‘Você Acredita’, ‘Em Defesa de Cristo’ e ‘Restaurados’. O conteúdo pode ser acessado de forma gratuita, sem necessidade de criar uma conta/login. Basta ter o app e apertar o play.

*No começo de abril, o público infantil ganhou mais uma opção: o canal Box Kids TV, do grupo Box Brazil (Music Box, Travel Box). A Druzina Content aparece como parceira do canal, com três programas exclusivos da série Lupita (‘Lupita no planeta de gente grande’, ‘Lupita pelo mundo’ e ‘Lupita curiosidades’). O canal Box Kids TV pode ser assistido em: Vivo Fibra-IPTV: canais 561 e 61 HD / Vivo DTH1: canais 323 e 833 HD / Vivo DTH2: canal 30. Também está disponível na Box Brazil Play.

 

Macaque in the trees
Terceira temporada de 'For All Mankind' estreia dia 10 de junho, na AppleTV+ (Foto: reprodução)

 

*Nesta sexta-feira, 15 de abril, estreia mundialmente na Apple TV+ ‘Rugido’ (‘Roar’), a aguardada série de antologia e humor ácido produzida por Nicole Kidman. Baseada no livro homônimo de contos de Cecelia Ahern (‘P.S.: Eu Te Amo’).

*Em comemoração ao Dia da Terra, celebrado em 22 de abril, a Disney homenageia o planeta com programação especial, estendendo as celebrações durante todo o mês de abril. Estreias, maratonas temáticas e episódios especiais podem ser vistos no Disney+ e no canal National Geographic.

*A Apple TV+ anunciou que a terceira temporada de ‘For All Mankind’ estreará mundialmente na sexta-feira, 10 de junho. Vencedora do Primetime Emmy Awards 2021 de Inovação e do Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films 2021, como ‘Melhor Série de Fantasia’. Depois da estreia, com o primeiro episódio, um novo estreará toda sexta-feira.

*MUBI anuncia a estreia em sua plataforma de ‘A Chiara’, terceira e última parte da trilogia da Calábria, de Jonas Carpignano: será no dia 26 de agosto.

 

Redes sociais: @tomleao



Tom Leão
Maria Bopp faz uma influencer serial killer, na série nacional 'As Seguidoras'.
Terceira temporada de 'For All Mankind' estreia dia 10 de junho, na AppleTV+


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais