
TOM LEÃO
‘Shining Vale’: comédia de humor negro, com um leve toque sobrenatural, funciona
Publicado em 18/03/2022 às 07:00
Alterado em 18/03/2022 às 10:53

Estreou na plataforma de streaming Starzplay a comédia de terror ‘Shining Vale’. Composta por oito episódios de meia hora, a produção marca o retorno de Courteney Cox (“Friends”) a uma série de TV, e conta ainda com um elenco bacana, formado por Greg Kinnear (‘Melhor é impossível’), Sherilyn Fenn (a Audrey de ‘Twin Peaks’) e Mira Sorvino (‘Poderosa Afrodite’).
Na trama o casal Pat (uma escritora em crise de criatividade, que fez sucesso com um best-seller que tinha uma personagem principal ousada, e ficou conhecida como ‘Lady Porn’, e agora enfrenta o branco de escrever o segundo livro) e Terry Phelps (um cara normal que trabalha em escritório) se muda de um apartamento apertado no Brooklyn, NY, para uma velha mansão em Connecticut, a fim de salvar seu casamento, após Pat ter um caso e eles terem feito terapia. Os filhos adolescentes (um casal) estão chateados com a mudança para uma cidade pequena, e as tentativas de Terry de reunir a família fracassam.

A casa (superbacana, com vibe de filme de terror) parecia uma pechincha para o casal, pelo preço de US$250 mil abaixo do valor de mercado. Mas quando a ex-proprietária da casa Rosemary (a sumida Mira Sorvino) - que morreu lá, nos anos 50 - aparece para Pat (que tem várias outras visões com diferentes pessoas), ela se pergunta se está realmente deprimida... ou possuída. Ela acha que pode estar ficando louca, já que sua mãe teve problemas mentais, e ela mesma já foi alcoólatra.
O clima geral da série é ligeiro e divertido, às vezes nos fazendo lembrar de ‘Beetlejuice’ (pelo fato de os moradores originais da casa estarem presentes, e pelo lado do humor negro); outras, de ‘O Iluminado’ (por causa da escritora com crise de criatividade e que vê coisas, mas sem o terror deste). Mas tudo dentro dos limites da comédia familiar (embora com palavrões), nada sangrento ou realmente aterrorizante. Até agora.
Novos episódios, todos os domingos...
STREAMINGS+
*Até o fim do mês de março, o site de compras Mercado Livre está com uma promoção imperdível para quem quiser assinar os serviços de streaming Star+ e Disney+. Os dois juntos saem por apenas R$9,90/mês. A promoção é válida por um ano.
*O Prime Video lançará série brasileira. A produção, que terá seis episódios, será lançada em 15 de abril, e se chama ‘Sentença’. Camila Morgado faz uma advogada criminalista que acredita que todos têm direito à defesa, por pior que tenha sido o crime.

*O Star+ anuncia que “Under the banner of Heaven”, minissérie estrelada por Andrew Garfield e Daisy Edgar-Jones, chegará em breve na plataforma. Gira em torno do assassinato de Brenda Wright Lafferty e sua filha, nos Estados Unidos, em 1984.
*O Prime Video anunciou que a série dramática ‘Outer Range’ estreia na plataforma em 15 de abril. Estrelada por Josh Brolin, terá oito episódios. É focada na história de Royal Abbott (Brolin), um fazendeiro que luta por sua terra, no Wyoming/EUA.
*“Morte no Nilo”, filme dirigido e estrelado Por Kenneth Branagh (em cartaz nos cinemas), estreia no Star+ em 20 de abril. E em 16 de março chega ‘O Beco do Pesadelo’, de Guillermo del Toro.
*A terceira temporada de ‘The Boys’ será lançada pelo Prime Video dia 3 de junho, com três episódios. Toda sexta um novo.
*Série da BBC, inédita no Brasil, ‘Os Bolenas’ (2021), sobre Ana Bolena, chega ao Belas Artes à La Carte no dia 28 de março.
*A Starzplay anunciou a produção de ‘Nacho: uma Indústria XXX-L’, sua segunda série filmada e produzida na Espanha. Vai explorar o nascimento da indústria pornô na Espanha, inspirada na vida do lendário ator pornô espanhol Nacho Vidal.
*Estreia hoje, na Apple TV+, ‘We Crashed’, estrelada por Jared Leto e Anne Hathaway. A série de oito episódios é baseada no podcast “WeCrashed: The Rise and Fall of WeWork”.
Redes sociais: @tomleao