Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

‘Chucky’, uma série que fez tudo certo

.

Publicado em 17/12/2021 às 09:52

Alterado em 17/12/2021 às 09:58

... ...

Quando anunciaram que ia ser feita uma série de TV com o famoso personagem do cinema de terror, o boneco assassino Chucky, da série de filmes ‘Brinquedo assassino’ (que começou em 1988, com ‘Child´s play’, e já rendeu inúmeros filmes), muita gente deve ter torcido o nariz. Afinal, nos últimos tempos, pouca coisa nessa área (reboots, remakes e adaptações de títulos de sucesso para a TV) não tem dado muito certo. O principal problema é: mexem muito na essência dos originais. E estragam.

Isso, felizmente, não aconteceu com ‘Chucky’, a série. Um dos motivos é que o próprio criador do personagem, Don Mancini, é quem está por trás da coisa toda, cuidando para que todos os elementos do ‘Universo Chucky’ sejam preservados. Produzida em conjunto pelos canais USA (aberto) e SyFy (fechado), nos EUA, ‘Chucky’, a série, chegou aqui pelo serviço de streaming Star+ e acabou de encerrar a sua primeira temporada com apenas oito episódios. A resposta de audiência foi tão boa, que uma segunda temporada já foi anunciada.

 

Macaque in the trees
'Chucky': série feita no capricho pelo criador do famoso boneco assassino (Foto: Foto: divulgação)

 

Apesar de ser um produto de TV aberta ou cabo básico, ele preserva o clima de terror e humor negro dos filmes (o boneco é bastante debochado e as cenas são bem gore) e incluiu questões atuais (diversidade racial e sexual) de forma natural, sem forçar barras. A principal delas é fazer do protagonista, o adolescente Jake, ser gay (como Mancini é). Assim, temos um trio principal diferente: Jake, seu melhor amigo/namorado (e negro) Devon, e a lourinha Lexy, que é amiga esperta destes.

No começo da temporada, vemos um dos bonecos Good Guy (que é o nome do brinquedo original) que restaram sendo comprado numa feirinha de rua, em Hackensack. NJ. E no decorrer dos episódios a história de origem de Chucky é contada. Quem é o assassino que encarnou no brinquedo, que virou assassino (feito por Brad Dourif, que é a voz original do boneco desde sempre), bem como personagens que foram aparecendo aos poucos nos filmes (como a noiva de Chucky, feita pela mesma Jennifer Tilly) vão sendo introduzidos. Enquanto isso, o boneco toca o terror na cidadezinha. E no episódio final, o próprio Chucky bate um papo conosco, fazendo um resumo dos assassinatos. Sinistramente bacana.

 

STREAMINGS+

 

Macaque in the trees
'Yellowjackets': série do Paramount+ pouco badalada, que vale a olhada (Foto: Foto: divulgação)

 

*A Toshiba anunciou uma SmarTV com Amazon Fire TV integrado. O modelo será a de LED 4K UHD, que permitirá que o usuário acesse Alexa por meio de comandos de voz.

*O filme ‘Os Eternos’, da Marvel, estará disponível na plataforma Disney+ no dia 12 de janeiro para todos os assinantes.

*O Prime Video anunciou que o especial ‘Shatner in Space’ será lançado no Brasil em 25 de fevereiro. Ele mostra os detalhes antes, durante e depois do voo que mudou a vida de Shatner (o famoso Capitão Kirk, da série ‘Star Trek’), que se tornou a pessoa mais velha a viajar para o cosmos na história.

*A plataforma Tastemade, disponível na Samsung TV Plus (2086), LG Channels (604) e na Pluto TV (556), exibirá episódios de Natal de diferentes programas, do dia 20 a 26 de dezembro. O canal também pode ser acessado pelo site tastemade.com.br.

*A plataforma AppleTV+ lançou ‘Snoopy apresenta: Feliz Ano Novo, Lucy!’, o primeiro novo original do Peanuts em um especial de férias feito para o serviço de streaming.

*O Paramount+ está exibindo uma minissérie limitada muito boa, chamada ‘Yellowjackets’, sobre time feminino de futebol que fica perdido na mata, após queda do avião em que estavam. O acidente aconteceu nos anos 90, e as sobreviventes, nos dias atuais, relembram dos fatos chocantes que marcaram suas vidas. No elenco, Christina Ricci e Juliette Lewis.

*A MUBI anunciou a estreia mundial digital exclusiva de ‘Voyage of Time: um documentário IMAX’, do aclamado Terrence Malick. O documentário, sobre as origens do universo, estará disponível na plataforma em definição 4K, a partir de 17 de dezembro, em todo o mundo, e para todos os assinantes.
*A série ‘After Life’, de Ricky Gervais, volta com sua terceira temporada, dia 16 de janeiro, mundialmente, no Netflix.

 

Redes sociais: @tomleao

Tags: