Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

Filmes em VOD: ainda uma boa opção

.

Publicado em 26/11/2021 às 09:41

Alterado em 26/11/2021 às 09:42

... ...

Mesmo com a pandemia arrefecendo, e os cinemas voltando a abrir, ainda fica um certo receio de frequentar lugares totalmente fechados para pôr os filmes em dia. Ainda bem que existe o VOD (vídeo on demand) que supre essa necessidade, sem que a pessoa precise sair de casa. Basta acessar, através de aplicativos, as diversas plataformas que oferecem lançamentos dos cinemas em casa (mediante pagamento, claro) enquanto se espera tudo passar e voltar ao normal.

Um dos lançamentos mais recentes, que vale a pena conferir, é ‘Sob as escadas de Paris’ (‘Sous le étoiles de Paris’), produção franco-belga dirigida por Claus Drexel. O filme se foca em Christine (Catherine Frot), que por muitos anos viveu sob uma ponte em Paris, isolada de toda sua família e de seus amigos. Certa noite, inesperadamente, um menino negro de 8 anos surge em seu abrigo. Ele se chama Suli (Mahamadou Yafa) e não fala francês. Está perdido, separado da mãe. Juntos, Christine e o menino partem em busca dos pais dele.

 

Macaque in the trees
'Sob as escadas de Paris', produção tocante com moradores de rua (Foto: divulgação)

 

Assim, perambulando pelas ruas de Paris, os dois vão ficando muito próximos e bate o instinto maternal em Christine, que acaba encontrando dentro de si uma humanidade que pensava ter desaparecido há muito. É um filme bastante sentimental e poético.

Completamente diferente é a pegada da produção norte-americana ‘O mal está lá fora’ (‘Hunter´s Moon’), de Michael Caissie, que tem toques de terror. A trama mostra três garotas que, aproveitando que seus pais saíram da cidade, decidem dar uma festa em sua nova casa de campo. Mas quando uma gangue de rapazes locais, perigosos e com intenções sinistras, aparece, as meninas são forçadas a não apenas se defender do mal, dentro da casa, mas também de um predador invisível e sedento de sangue que está caçando todos nos arredores da casa. Ninguém está a salvo.

Ambos os filmes já podem ser adquiridos para aluguel e compra no conforto de seu lar, no Now, Looke, Vivo Play, Google Play, Sky Play, Apple TV e Microsoft, nas versões dublada ou legendada (com áudio original). Só escolher.

 

STREAMINGS+

Macaque in the trees
'South Park: Post Covid' estreará em dezembro, no Paramount+ (Foto: divulgação)

* O Star+ estreou a série ‘Man in the arena’, que conta a trajetória do jogador de futebol americano Tom Brady. A produção aborda a carreira do atleta da NFL (liga de futebol americano), que acumula sete títulos do Super Bowl em 21 temporadas. Dirigido por Gotham Chopra, o documentário é coproduzido pela ESPN. A esposa de Tom Brady, Gisele Bündchen, também aparece.

* O Tastemade, canal digital com programação original - entre elas séries de comida, viagem e entretenimento - estreou a quarta temporada da série ‘Rendez-Vous à Paris’. A nova temporada conta com seis episódios inéditos, cada um com meia hora de duração que estreiam às quintas-feiras, às 20h30. A plataforma de streaming do Tastemade está disponível na Samsung TV Plus, no LG Channels by Xumo e na Pluto TV.

* A NBC Universal Brasil confirmou a edição 2021 do Prêmio Amo Séries. Este ano, a premiação que acontece no Youtube, trará 20 categorias e terá uma categoria focada nas séries de maior sucesso do Universal TV; e outra para eleger o melhor vídeo do próprio Amo Séries. E para quem quiser conferir o resultado da votação na íntegra, a premiação será publicada em vídeo no próprio Youtube do ‘Amo Séries’, no dia 3 de dezembro, às 19h.

* A VIX Filmes e TV, plataforma de streaming gratuita, lançou o canal Adrenalina Freezone. O novo canal traz uma seleção de filmes dos gêneros de ação, terror e suspense.

* O Paramount+ revelou as primeiras imagens de seu próximo título original exclusivo de South Park. A produção intitulada ‘South Park: Post Covid’, estará disponível na plataforma a partir da terça-feira, 7 de dezembro. Será o primeiro dos dois especiais que o Paramount+ lançará.

Redes sociais: @tomleao

Tags: