Temporada de ‘Halloween’ destaca os filmes e séries de terror no streaming

.

...
Credit......

Embora, oficialmente, não faça parte da cultura brasileira, o Halloween já está entranhado no país, por conta da sua massificação nos filmes e series americanos. Portanto, relaxe e aproveite o que a data oferece: filmes e séries de terror que são lançados aos montes nesta época do ano. Bom para os fãs.

O serviço de streaming Prime Video, da Amazon, por exemplo, acaba de estrear uma série, baseada em filme cult dos anos 90, ‘Eu sei o que vocês fizeram no verão passado’. A trama é a mesma: amigos atropelam uma pessoa em estrada e fazem um pacto de sumirem com o cadáver. Acontece que alguém sabe do que se passou e, um ano depois da data, começa a matar os jovens. Dica: tente (re)ver o filme. A série, além de esticar o assunto em oito capítulos de 45 minutos, tem péssimos atores. O que nos faz torcer pelo assassino.

 

Macaque in the trees
'Fome de viver': o clássico cult dos anos 80, com David Bowie e Catherine Deneuve, acaba de chegar ao HBO Max (Foto: divulgação)

 

Macaque in the trees
'American Horror Stories', série derivada do Star+, conta uma história diferente por episódio, ao contrário de 'American Horror Story' (Foto: divulgação)

 

O Star+ também estreou uma série do gênero este mês, ‘American Horror Stories’. Atenção ao detalhe: não é mais uma temporada de ‘American Horror Story’ (no singular, cuja temporada 10 já está disponível). Nesta, cada temporada contava UMA história. A nova derivada, com 7 capítulos, traz seis histórias solo (uma delas dividida em duas partes). Sendo que a dos dois primeiros capítulos está diretamente ligada à do último. Como se trata de uma antologia, nem todos as histórias são satisfatórias. A melhor delas é ‘Ba’al’ (episódio 5). Este traz de volta aquele clima de séries oldskool, como ‘Galeria do Terror’ (anos 70), e conta com ótima atuação de Billie Lourd (filha de Carrie Fischer). Assusta e tem boas reviravoltas.

Fora isso, o catálogo do Star+ oferece a coleção ‘Alien’, remakes para clássicos como ‘Evil dead’, ‘A profecia’, ‘13 fantasmas’, ‘A hora do espanto’ e ‘A mosca’ (do Cronemberg). Já o Prime Video está com os ótimos ‘Olhos famintos’ (‘Jeepers Creepers), ‘Midsommar’, o ‘Halloween’ original, o primeiro ‘Hellraiser’ (‘Renascido do inferno’, de Clive Barker), e a adaptação de Stephen King, ‘The Mist’ (‘O nevoeiro’).

O destaque do HBO Max é o excelente filme ‘Maligno’ (ainda nos cinemas), além do clássico ‘Fome de viver’ (‘The hunger’, 1983), que acabou de entrar, e traz David Bowie e Catherine Deneuve como um casal vampiro.

Quem acha que criança não gosta de Halloween (nos EUA era, primordialmente, uma noite de festejos infantis, em busca de doces, num clima meio mix de carnaval com Cosme & Damião), o Disney+ acena com ‘Lego Star Wars: contos aterrorizantes’, ‘Muppets haunted mansion: a festa aterrorizante’, e a já clássica animação de Tim Burton (com stop-motion de Henry Sellick), ‘O estranho mundo de Jack’ (‘A nightmare before Christmas’), com trilha e canções bacanas de Danny Elfman. Então, bons sustos, amiguinhos.


STREAMINGS+

Ziraldo completou 89 anos. E como presente o artista ganhou o documentário “Ziraldo – Era Uma Vez Um Menino”, dirigido por sua filha Fabrízia Pinto. O filme será exibido pela primeira vez na 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, nos dias 2 e 3 de novembro. Depois disso, irá estrear no canal Curta!, em 2022.

A 17ª temporada de “Grey’s Anatomy” já está disponível no Star+, junto das 16 temporadas anteriores. Os novos episódios giram em torno dos médicos lutando contra a pandemia de covid-19 e suas consequências.

 

Macaque in the trees
'A Voz Humana': curta de Almodóvar (e seu primeiro falado em inglês),com Tilda Swinton, estreia hoje nas plataformas digitais pagas (Foto: divulgação)

 

Macaque in the trees
Carol Castro é a protagonista de 'Insânia', que estreia em dezembro (Foto: divulgação)


O novo filme animado da DC, ‘Injustice’, acaba de chegar às plataformas digitais. Com uma história original, com os principais heróis da Liga da Justiça (Batman, Superman, Mulher Maravilha, etc), lutando uns contra os outros.

*  Rise’, filme baseado numa história real, sobre a família que criou o primeiro trio de irmãos a se tornar campeão da NBA na história da liga – Giannis e Thanasis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, e Kostas Antetokounmpo, do Los Angeles Lakers – irá estrear em 2022 no Disney+.

* Em novembro, duas séries com produção executiva de Curtis “50 Cent” Jackson são os destaques da programação na Starzplay: no dia 21 estreia a segunda temporada de ‘Power Book II: Ghost’; e na mesma data estará disponível o último episódio da primeira temporada do drama criminal ‘BMF’.

Star+ anuncia a estreia exclusiva de “Insânia”, protagonizada por Carol Castro e Rafaela Mandelli. A série é composta por oito episódios e estreará no Star+ em 3 de dezembro no Brasil.

* O curta-metragem "A Voz Humana" (The Human Voice), primeira produção do diretor espanhol Pedro Almodóvar em inglês, chega às plataformas digitais nesta sexta (29). O filme estará disponível - em versão legendada -, para compra e aluguel, nas plataformas Now, Amazon Prime, Vivo Play, Google Play e YouTube Filmes.

Redes sociais: @tomleao



...
'Fome de viver': o clássico cult dos anos 80, com David Bowie e Catherine Deneuve, acaba de chegar ao HBO Max
'American Horror Stories', série derivada do Star+, conta uma história diferente por episódio, ao contrário de 'American Horror Story'
'A Voz Humana': curta de Almodóvar (e seu primeiro falado em inglês),com Tilda Swinton, estreia hoje nas plataformas digitais pagas
Carol Castro é a protagonista de 'Insânia', que estreia em dezembro


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais