Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

Achando coisas curiosas na aba dos filmes 'Última Chance' do HBO Max

.

Publicado em 22/10/2021 às 09:17

Alterado em 22/10/2021 às 09:17

... ...

O aplicativo do serviço de streaming HBO Max tem uma aba que enfileira os filmes que vão sair do catálogo. Curiosamente, você acha lá coisas bem interessantes – e raríssimas --, que não encontraria normalmente no app, já que são produções que não ficam em destaque nos menus. No mês passado, por exemplo, achei lá ‘Morrer mil vezes’ (‘8 million ways to die’), último filme de Hal Ashby (‘Ensina-me a viver’), que apesar de ter no elenco Jeff Bridges, Andy Garcia e Rosanna Arquette, e roteiro de Oliver Stone, foi um fracasso retumbante na época de seu lançamento (1986). Tarantino diz ser um de seus favoritos.

No momento, está na beira do ‘despejo’, também, o filme de ação 'A Colônia' (‘Double team’, 1997), um dos melhores do Jean-Claude van Damme (e rodado, entre outros locais, na área do fortão, Antuérpia, na Bélgica). A cena final, com JCVD lutando contra um tigre (de verdade!) e Mickey Rourke, em pleno Coliseu Romano (de verdade!), com ajuda do ex-astro do basquete Denis Rodman e... um bebê (!), é espetacular! Depois dessa, ficou proibido filmarem no Coliseu. Hahaha.

 

Macaque in the trees
'The canyons': é ver para crer. Mesmo com os nomes envolvidos, é uma bomba (Foto: divulgação)

 

Outro filme fora de rota que está lá é a comedia musical new wave ‘Meu amante é de outro mundo’ (‘Earth girls are easy’, 1988), tentativa – fracassada - do cineasta inglês Julien Temple (que teve outro fracasso musical na Inglaterra, ‘Absolute begginers’), de emplacar no mercado americano. É o filme que reuniu Jeff Goldblum e Geena Davis (que se conhecerem nele e ficaram juntos depois, na vida real) e que traz um ainda desconhecido Jim Carrey, como um dos aliens que cai no quintal de uma moça, em Los Angeles.

Outro filme que tem um nome de peso na direção, mas que não salva de ser uma bomba, é 'Vale do pecado’ (‘The Canyons'), dirigido por Paul Schrader (o premiado roteirista de ‘Taxi driver’, do Scorsese), com roteiro de Bret Easton Ellis (autor do aclamado livro/filme cult dos 80s, ‘Less than zero’), com o ator pornô James Deen e a perdida Lindsey Lohan, que, dizem, fez a maior parte do filme bêbada. Nota-se. Este tem de ser visto para crer. É ruim demais.

Na lista há também um raro filme de John Waters que você dificilmente poderá encontrar em qualquer catálogo de serviços de filmes ou streaming. Raramente, tem. Trata-se da comédia ‘Clube dos pervertidos’ (‘A dirty shame’, 2004), que mostra uma dona de casa carola (Tracey Ullman) que, após bater com a cabeça, torna-se uma viciada em sexo. Tem todos os exageros típicos de um filme do Waters, que, geralmente, são banidos, censurados ou impróprios.

Ou seja, se quiser fugir da mesmice (e do algoritmo), a aba ‘últimos dias’, do HBO Max, é uma boa pedida.

 

STREAMINGS+

* Já estão disponíveis no Star+ as cinco temporadas de “Angel”, spin-off da série ‘Buffy, a caça-vampiros’. Amaldiçoado com uma consciência, Angel (David Boreanaz) deixa a pequena cidade de Sunnydale, na Califórnia, e a única mulher que amou (Buffy Summers, a protagonista da série original) para morar em L.A. “Angel” estreou em 1999 e ficou no ar até 2004. Já a série original, ‘Buffy’, teve sete temporadas entre 1997 e 2003 e conta as aventuras de Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar), uma garota adolescente dotada com a força e a habilidade para caçar vampiros. As duas produções são criações de Joss Whedon.

Macaque in the trees
'Angel', a série derivada de 'Buffy', agora também está no catálogo do Star+ (Foto: divulgação)

 

* Estreia hoje, no Amazon Prime Video, o novo filme do Porta dos Fundos: ‘Peçanha contra o animal’. Personagem de muito sucesso do grupo humorístico, Peçanha é um policial politicamente incorreto que precisará investigar, juntos aos seus colegas, um serial killer de Nova Iguaçu/RJ.

* Starzplay anunciou que a aguardada segunda temporada da série histórica ‘The Great’ estreia em 19 de dezembro no Brasil. A segunda temporada da série, que mostra a jovem Catharina da Russia (Elle Fanning, excelente), terá Gillian Anderson (a Scully, de ‘Arquivo X’) como atriz convidada, em dois episódios.

* Disney+ exibirá a série documental ‘The Beatles: Get Back’, dirigida por Peter Jackson, ao longo de três dias: 25, 26 e 27 de novembro. Toda criada a partir de filmagens restauradas nunca antes vistas, a série proporciona um íntimo olhar do processo criativo e do relacionamento entre John, Paul, George e Ringo, durante as gravações de ‘Let it be’, o último disco da banda.

* O Prime Video lançou o serviço Loja Prime no Brasil, trazendo aluguel de filmes diretamente através do site e do aplicativo. O serviço tem um período de utilização fixo: uma vez alugado, o título fica disponível para assistir por 30 dias e, assim que o cliente começar a assistir, ele terá 48 horas para fazê-lo.

REDES SOCIAIS: @tomleao

 

Tags: