Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

Filmes e séries feitos durante a pandemia que valem a pena conferir

.

Publicado em 15/10/2021 às 09:42

Alterado em 15/10/2021 às 09:42

... ...

Um dos destaques do mês, no catálogo de estreias do Netflix, é ‘O Culpado’, filme de Antoine Fuqua estrelado por Jake Gyllenhaal. Este é um dos exemplares das produções que foram feitas durante a pandemia, usando de elencos curtos e de equipes isoladas para evitar covid. Outros que merecem menção são o esperto terror caseiro ‘Host’ (que está no Netflix) e as séries ‘Solos’ (Amazon Prime Video) e ‘The White Lotus’ (HBO/HBO Max).

Em ‘O Culpado’ (‘The Guilty, refilmagem de produção dinamarquesa, disponível no Prime Video), Gyllenhaal faz um policial que trabalha no serviço de emergência de Los Angeles (o 911) que, entre as diversas ligações diárias, acaba pegando uma, de mulher que está sendo sequestrada. O filme é quase um show solo de Jake, que está acompanhado apenas de alguns extras em cena. O diretor, Fuqua, trabalhou à distância, de dentro de um furgão, fora do cenário (a sala de operações). Lembra um pouco filme similar com Halle Berry, ‘Chamada de Emergência’ (‘The Call’, que está no HBO Max). Só que este tinha cenas externas.

 

Macaque in the trees
'Host': engenhoso filme de terror todo feito dentro do aplicativo Zoom (Foto: divulgação)

 

Outro que está no catálogo Netflix (é do streaming Shudder, especializado em terror) é o britânico ‘Host’ (batizado aqui de ‘Cuidado com quem chama’), que foi inteiramente feito a partir do aplicativo de reuniões Zoom. E funcionou! Neste, um grupo de amigas contrata uma médium para fazer uma sessão por Zoom (justamente por conta da pandemia, pois estão isoladas). Acontece que, durante a sessão, coisas estranhas começam a acontecer. Uma entidade maligna aparece e entra na roda. O filme (baseado em curta do diretor Rob Savage) é muito bom para se ver sozinho e de fones, como se você estivesse também fazendo parte da reunião. Dá muito medo!

Já ‘Solos’ (Amazon) junta sete histórias curtas que levam os nomes de seus protagonistas, todos em situações de solidão, seja aqui ou no espaço. O elenco de peso tem Helen Mirren, Anne Hathaway e Morgan Freeman, entre outros. E como toda série de antologia, alguns episódios são melhores do que outros, e podem ser vistos fora de ordem.

Por fim, a ótima série do HBO, ‘The White Lotus’ (HBO Max), junta um limitado grupo de pessoas num resort de luxo no Havaí. Lá acompanhamos seus dramas pessoais e as interações destes com os funcionários do resort. A trilha, as atuações, as ambientações, tudo faz deste o melhor desta lista. Tanto que, o que seria uma série limitada de seis episódios (escrita por Mike White, durante o isolamento, para cobrir um buraco na programação da HBO), recebeu sinal verde para mais uma temporada. Há uma série algo similar, no Prime Video, chamada ‘Nove Perfeitos Estranhos’, com Nicole Kidman. Mas a vibe é diferente, apesar de se passar em ambiente semelhante e isolado.

STREAMINGS+

Macaque in the trees
Maradona terá série biográfica, este mês, no Amazon Prime Video (Foto: divulgação)

*O Amazon Prime Video anunciou que lançará sua nova série Original, ‘Maradona: conquista de um sonho’, este mês. A série biográfica, que acompanha a carreira do lendário jogador de futebol argentino, estreia em 29 de outubro, exclusivamente no Amazon Prime Video, com os primeiros cinco episódios. Novos episódios vão ao ar semanalmente, a cada sexta-feira. Estrelada por Nazareno Casero, Juan Palomino e Nicolas Goldschmidt, retrata Diego Armando Maradona ao longo de sua vida e carreira prolífica, desde seu humilde início em Villa Fiorito, na Argentina, passando por sua carreira decisiva em Barcelona e Napoli, até finalmente retratar seu papel fundamental em levar a seleção argentina a vencer a Copa do Mundo no México, em 1986.

*PlutoTV incluiu mais quatro novos canais em seu lineup (que já conta com 58 canais) este mês: o Jovem Pan (canal 149), com alguns dos principais programas do grupo JP, como ‘Chocolix’, ‘Conselho de CEO’, ‘Direto do Ponto’, ‘Mulheres Positivas’ e o humorismo ‘Pânico’; o canal Paramount+ Apresenta (100), que exibe ‘amostras’ do serviço de streaming Paramount+; o canal MTV Spankin’ New (916), que exibe clipes de artistas pop. Com este, já são dois canais da MTV, pois a plataforma já tinha o MTV Biggest Pop (canal 915). O quarto e último canal é o Estilo de Vida (551). Durante 24 horas por dia, são exibidos diversos conteúdos sobre culinária, receitas e viagens.

*No mês de outubro, o Curta!On, clube de documentários disponível no NOW e na plataforma Tamanduá, está completando um ano. Por isso, durante todo o mês, a programação do acervo estará disponível gratuitamente no Tamanduá. Para assistir, basta fazer o seu login ou cadastro na plataforma, acessar o Curta!On, apertar em ‘experimente grátis’ e inserir o cupom ‘aniversariocurtaon’. São mais de 500 filmes organizados por temas de interesse para você aproveitar!

Redes sociais: @tomleao

Tags: