‘Heels’, nova séria inédita do Starzplay, se passa no mundo na luta livre

...
Credit......

Depois de fazer sucesso - e marcar no papel do jovem herdeiro Oliver Queen, que resolve combater o mal em sua cidade - na pele do anti-herói Arqueiro Verde, na série de TV “Arrow” (já encerrada), o atlético Stephen Amell está de volta em outro papel que também exige bom condicionamento físico: o do lutador Jack Spade, na nova série inédita e exclusiva do Starzplay, “Heels”, que estreia no Brasil, com capítulos semanais, dia 15 de agosto. Tive acesso exclusivo aos quatro primeiros episódios.

Escrita e criada pelo produtor executivo Michael Waldron, a produção tem o citado Stephen Amell (que quebrou o braço numa cena do primeiro episódio) e Alexander Ludwig (da série “Vikings”) nos papéis principais. A trama é sobre os homens e mulheres que vão atrás de seus sonhos no mundo da luta livre profissional independente (wrestling, meio similar a lucha libre mexicana, e ao nosso antigo telecatch), que ainda é bastante popular nos EUA.

Macaque in the trees
heels: dois irmãos que são rivais, no mundo do wrestling (Foto: divulgação)

A ação se passa em uma comunidade da Geórgia, no sul dos Estados Unidos. A série acompanha uma família, dona de uma companhia de wrestling, com dois irmãos rivais, Jack e Ace (Amell e Ludwig) lutando pelo legado de seu falecido pai. Nesse tipo de luta - que, apesar de encenada, tem golpes que podem machucar -, alguém sempre tem que interpretar o mocinho, o chamado ‘Face’, e alguém tem que ser o vilão, o ‘Heel’, que dá título à série. Mas no mundo real, esses personagens podem ser difíceis de se definir ou de se encaixar. Nem sempre os bons são realmente bons. E vice-versa.

Agosto, no Starzplay, traz também o episódio final da temporada de “Blindspotting” (no dia 8). A série de Rafael Casal e Daveed Diggs é sequência direta do filme homônimo (“Ponto Cego”, 2018), com alguns dos mesmos atores. Na série, temos Helen Hunt, de volta à TV (ela anda meio sumida do cinema) e Jasmine Cephas-Jones, que está no filme original. A produção é centrada em Ashley (Cephas-Jones), que precisa se mudar para a casa da sogra com o filho, depois que seu companheiro é preso.

Em setembro, o Starzplay trará outra série exclusiva e inédita, “Dr. Death” (que, nos Estados Unidos, é do serviço Peacock/NBC, que a lançou em julho). Passada num Hospital e centrada num cirurgião, Dr. Christopher Duntsch, é estrelada por Joshua Jackson (“Dawson´s Creek”) e com Christian Slater (“Mr. Robot”) e Alec Baldwin. Baseada em fatos reais.


STREAMINGS+

Mais um serviço de streaming gratuito no pedaço: o SoulTV. Presente em mais de 190 países, o diferencial no Brasil é que ele tem muitos canais locais/regionais (norte, nordeste, e também latinos) em vez de focar em filmes e séries (tem um canal de cinema). Basta baixar o aplicativo, se cadastrar e usar.

A série Original Amazon sobre o universo de “O Senhor dos Anéis”, com título final ainda a ser definido, estreará no dia 2 de setembro de 2022, no Prime Video, com novos episódios semanalmente. As filmagens da primeira temporada foram concluídas nesta semana, na Nova Zelândia. O novo drama épico traz às telas, pela primeira vez, a lendária história da Segunda Era da Terra-média de J.R.R. Tolkien. Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos mostrados nos livros “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis, de Tolkien.

Macaque in the trees
Série baseada na saga 'O Senhor dos Anéis' chega em 2022 (Foto: divulgação)

O Smithsonian Channel lançou programação dedicada aos tubarões. Entre as atrações, estão “Tubarões: Segredos da Ilha”, que se passa num isolado arquipélago localizado no oceano Pacífico, e “Tubarões: o bando”, que conta histórias da remota Ilha de Ascensão, localizada entre o Brasil e Angola. Os programas são exibidos às segundas-feiras, às 22h.

Criada, apresentada e dirigida por Amir Labaki, a terceira temporada da série Cineastas do Real, estreou no Canal Brasil, com episódios inéditos, toda quarta-feira, às 19h30. O programa conta com 13 entrevistas inéditas e exclusivas com destacados documentaristas brasileiros. No primeiro mês, os destaques são Walter Salles e Antonio Carlos da Fontoura.

* Para o público brasileiro no Twitter, o conteúdo exclusivo ou original é fundamental no processo de escolha da plataforma de streaming de vídeo a que vai assinar. Mais importante do que o valor da assinatura. Os dados são de pesquisa realizada na plataforma no Brasil entre os meses de janeiro e junho de 2021.



...
heels: dois irmãos que são rivais, no mundo do wrestling
Série baseada na saga 'O Senhor dos Anéis' chega em 2022