Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

Séries que voltam, acabam e continuam

.

Publicado em 07/05/2021 às 10:30

... ...

Com a volta de ‘The Handmaid´s Tale’ (‘O Conto da Aia’), no domingo passado, no Paramount+ (simultaneamente com o Hulu, nos EUA), foi aberta a temporada de séries que estão continuando, encerrando ou estreando nos serviços de streaming. Entre estas estão a animação adulta ‘Invincible’ (Prime Video); ‘Pose’ (FX/Netflix); ‘Why Women Kill’ (Globoplay) e, para surpresa geral, a já finada ‘Dexter’.

A sensacional animação de super-herói ‘Invincible’, que fechou a primeira temporada com 8 episódios, no mês passado, devido ao sucesso, já garantiu mais duas temporadas pelo serviço do Amazon. É melhor do que tudo da Marvel deste ano. ‘Pose’, que volta este mês para a sua terceira e última temporada, sempre estreia, primeiro, no Star Premium (antigo Fox Premium), para, só depois, ir para o catálogo da Netflix. O hiato de quase dois anos entre a temporada anterior e esta última se deu devido à pandemia; E ‘Why Womem Kills’, que fechou tão bem a ideia original em sua temporada de estreia, volta em junho para a segunda, sem nenhuma dica de como será desta vez.

Macaque in the trees
The Handmaid s Tale, que voltou esta semana, mal estreou a quarta temporada e já garantiu uma quinta (Foto: Divulgação)

A grande surpresa da lista é a cultuada ‘Dexter’, que voltará para mais uma ‘final’, após ter encerrado em 2013 (!) com oito temporadas. O motivo? Até hoje, os fãs não engoliram a conclusão sem graça da ótima série sobre um serial killer que mata serial killers. Desta vez os autores prometem que o personagem - que marcou a carreira do ator Michael C. Hall - terá uma conclusão digna. A série foi exibida aqui pelo canal pago Fox, antes do streaming se impor. Como ela é do Showtime, deverá ser exibida no Brasil no Paramount+, que tem as temporadas anteriores. A previsão de estreia é para o segundo semestre deste ano.

Já ‘The Handmaid´s Tale’, que voltou esta semana, mal estreou a quarta temporada e já garantiu uma quinta. Na estreia, trouxe logo três episódios inéditos de uma vez. Depois poderá ser vista, um episódio por vez, todo domingo, no Paramount+. A personagem June (Elisabeth Moss) continua sofrendo um bocado. E a série (baseada em livro de Margaret Atwood) continua sombria e triste. Mas belamente fotografada e filmada, com cenas longas e lentas. Esta já poderia ter sido concluída. Está alongando além do que devia.


STREAMINGS

Macaque in the trees
A nova plataforma de streaming estreia no próximo dia 14 (Foto: Reprodução)

*A Google avisa que, em breve, o app Google Play Movies será encerrado, e eles vão centralizar toda a parte de aluguel de filmes diretamente no YouTube.

*Parece que a Starz, dona da marca Starzplay, está ‘mordida’ com o Disney+ pelo uso do nome Star em seus canais e novo serviço de streaming, e está abrindo processo pelo uso da marca na América Latina. A Disney já usava o nome Star na Índia.

*A Pluto TV, serviço de streaming gratuito, lançou três novos canais no Brasil esta semana: Pluto TV Comédia (canal 507), Pluto TV Mistérios (canal 262) e Pluto TV Cine Clássicos (canal 85). Boa!

*Estreia dia 14 de maio a nova plataforma Embaúba Play, com produção nacional recente, trazendo obras inéditas em circuito comercial. O aluguel será avulso, sem necessidade de uma assinatura fixa. Além disso, haverá também diversos conteúdos gratuitos.

*Chegou ao Starzplay a terceira temporada do drama ‘The Girlfriend Experience’. Os 10 novos episódios se passam na cena tecnológica de Londres, e são protagonizados pela atriz brasileira-americana Julia Goldani Telles, substituindo Riley Keough.