Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

Séries mais adultas no Starzplay

.

Publicado em 15/01/2021 às 09:34

Alterado em 15/01/2021 às 09:34

... ...

Com o uso constante dos serviços de streaming, já deu para notar que cada canal tem um perfil: mais pop (Netflix), mais família (Disney+), mais nacional (Globoplay), mais diversificado (Prime Video). E, o menor deles (em catálogo), o Starzplay, também tem o seu diferencial: é o mais focado em séries com temáticas mais adultas, no geral.

É lá, por exemplo, que estão duas minisséries baseadas em livros do recém-falecido John Le Carré: ‘The Night Manager’ (‘O gerente da noite’), que traz excelentes atuações de Hugh Laurie (o eterno Dr. House) e Tom Hiddleston (o Loki, dos filmes ‘Os Vingadores’, da Marvel), com este último fazendo um camarada que se infiltra num grupo de influente traficante de armas; e ‘The little drummer girl’ (um dos livros mais famosos de Le Carré). Neste, atriz (Florence Pugh, de ‘Midsommar’) é treinada para se infiltrar em grupo terrorista que está matando judeus influentes. Ambas as séries possuem apenas seis capítulos, enxutas e sem enrolações. Mas com as tensões e reviravoltas típicas do mestre do thriller político.

Macaque in the trees
A ótima minissérie No man´s land - no Starzplay (Foto: Foto: divulgação)

Outra ótima minissérie (esta, mais recente) que está no Starzplay é 'No man´s land’, que acabou de ser encerrada. Em oito episódios, mostra a jornada do francês Antoine (Félix Moati) em busca de alguém que ele julga ser a sua irmã, morta num atentado terrorista no Cairo, na época da primavera árabe. Assim, Antoine acaba indo parar no Oriente Médio e se mete no meio de um grupo que combate o Exército Islâmico. A produção franco-israelense é tensa e, desde já, uma das melhores do ano.

O Starzplay também tem as americanas ‘P-Valley’ (muito boa, já comentada aqui, que terá segunda temporada) e ‘Power Book II: the ghost’; o ótimo drama romântico britânico ‘Normal People’; acabou de estrear ‘The Stand’ (baseada em Stephen King, novo episódio todo domingo), além de uma boa série de gangsters inglesa, ‘Gangs of London’, que acabou de encerrar a sua primeira temporada (nove episódios). E, em fevereiro, retorna com a segunda temporada de ‘Pennyworth’, uma ótima sacada em cima da vida pregressa de Alfred, o famoso mordomo de Bruce Wayne (também conhecido como Batman). Ou seja, quantidade não é tudo. E o Starzplay mostra isso.

R.U.G.I.D.O.S

* HBO anuncia estreia da nova temporada de ‘Hard’: os episódios inéditos da produção estrelada por Natália Lage vão ao ar a partir de 21 de fevereiro; A série espanhola ‘A Peste’ estreou na América Latina, toda segunda-feira, às 22h, exclusivamente na HBO e na HBO Go; A HBO também anunciou a estreia da série espanhola ‘Arde Madri’, toda terça, às 23h, no canal HBO Mundi. Dividida em oito episódios, a produção é ambientada na Madri de 1961 e inspirada na vida da atriz norte-americana Ava Gardner.

* O MyFrenchFilmFestival está de volta, com 29 filmes: longas e curtas-metragens, bem como obras de realidade virtual, legendadas em 10 idiomas e disponíveis em todo o mundo, de 15 de janeiro a 15 de fevereiro de 2021. O Festival, que é totalmente gratuito, tem o Belas Artes À La Carte como uma das plataformas que recebe o festival no Brasil.

* Starzplay adquiriu a adaptação televisiva de ‘Little Birds’, inspirada na coleção de contos eróticos de Anaïs Nin. A série estreará na plataforma na América Latina, no domingo, 14 de fevereiro.

* A Claro Box TV, o serviço de IPTV da Claro, agora conta com os canais do grupo Globo na grade de programação, como GloboNews, Multishow, GNT e Viva. Contudo, por isso, a mensalidade passou de $49,90 para $79,90, no pacote chamado Top HD.