☰
✕

Nutriente anti-envelhecimento que melhora a depressão

...

Por DR. WILSON RONDÓ JR.

.

Quando se fala em depressão, já se pensa num desequilíbrio da serotonina no cérebro. Com isso, vemos com frequência pessoas usando antidepressivos que promovam o aumento de serotonina.

Mas há uma outra abordagem que, além de ajudar na depressão, tem um efeito antienvelhecimento bem interessante.

Trata-se do Dimetilaminoetanol (DMAE), um precursor bioquímico do neurotransmissor acetilcolina, indicado no tratamento de distúrbios da memória, atenção e vigilância. Também pode melhorar o seu humor, aumentar a sua consciência e atenção, evitando o fog mental.

Para a depressão, esse hormônio funciona aumentando a produção de acetilcolina no cérebro. Esse é o neurotransmissor que permite que as células do cérebro conversem entre si e se mantenham ativas.

Estudos demonstraram que este reforço natural do cérebro melhora o humor mais do que as drogas químicas cheias de efeitos colaterais.

Em um estudo francês duplo-cego, pesquisadores deram a um grupo de voluntários 1.200 mg de DMAE diariamente. Cinco dias depois, eles mostraram melhora significativa no estado de alerta, aumento da memória e diminuindo dramaticamente nos níveis de ansiedade.

Em outro estudo realizado na Alemanha, pesquisadores deram a 80 pessoas DMAE ou placebo por três meses. Aqueles que receberam o DMAE mostraram maior atenção, eram muito mais ativos e tinham uma maior sensação de bem-estar.

Mas os estudos não ficam só na depressão, pois o DMAE age na pele com ótimo efeito antienvelhecimento. Nada mais é do que um "facelift em um frasco".

Anos atrás, quando os cientistas estavam estudando essa perda química e de memória do cérebro, eles se depararam com algo incrível ... O DMAE pode reduzir as rugas, eliminar manchas da idade e ajudar a firmar a pele.

A sua suplementação pode promover já na 1ª dose uma leve estimulação ou levar várias semanas para ver os resultados.

A suplementação preconizada nesses estudos é de 150 mg 2x/ dia.

Como promover esse efeito de facelift

DMAE

Pesquisadores da Bélgica solicitaram voluntários para testar o DMAE. Em um estudo duplo-cego, 30 deles aplicaram um gel com 1,5% de DMAE em um dos lados do rosto, e do outro lado, aplicaram um gel placebo.
Os resultados foram claros. Enquanto o placebo não teve efeito, o lado tratado com DMAE mostrou uma pele mais firme.

Veja as ações descritas do DMAE:
- aumenta a retenção de água nos tecidos conjuntivos da sua pele. Com isso, haverá água adicional promovendo preenchimento na superfície da derme.

- alivia a flacidez da pele, pois a acetilcolina no DMAE envia sinais para os seus nervos e músculos promovendo um efeito lifting. É basicamente a mesma ação que aumenta o poder de memória do seu cérebro.

- mais tônus muscular no rosto, reduzindo a aparência de linhas finas e rugas.

- reduz as manchas marrons do acúmulo dos resíduos de lipofuscina (lixo célular).

O DMAE não é a única maneira totalmente natural de eliminar as manchas de flacidez e envelhecimento da face. Você o encontra em anchovas, sardinhas e salmão. Mas não é fácil comer peixe suficiente para obter todos os benefícios.

HIBISCO
As flores de hibisco fornecem uma proteção para a pele.
Firma a pele flácida como um Botox vegetal tropical, pois contém alfa-hidroxi-ácidos (AHAs).
De fato, um estudo recente descobriu que os AHAs em hibisco fornecem uma redução de 30% no aparecimento de rugas ao inibir a quebra da elastase e hialuronidase do tecido conjuntivo.
Você pode se beneficiar disso bebendo chá gelado de hibisco.

Instruções para o preparo do chá de hibisco:
- Coloque quatro saquinhos de chá em 8 xícaras de água.
- Deixe repousar durante a noite na geladeira.
- Retire os saquinhos de manhã e adicione o suco de um limão.
- O chá fresco terá um sabor azedo, quase como amora. Você pode querer adicionar um pouco de estévia ou Luo Hang Guo como adoçante.

Referências bibliográficas:
- Curr Ther Res lin Exp. 1974;16(11):1238-1242
- Brain Res. 1974;72(2):265-275
- Clin Pharmacol Ther. 1975;17(5):534-540
- Dis Nerv Syst. 1977;38(12Pt2):25-31
- A Am Geriatric Soc. 1977;25(6):241-244
- JAMA. 1978;239(19):1997-1998
- Acta Neurol Scand. 1978;58(2):134-138
- Neuropsychobiology. 1978;4(3):140-149
- Psychopharmacology. 1979;65(3):219-223
- Aust N Z J Psychiatry. 1981;15(1):68-71
- Am J Psychiatry. 1981;138(7):970-972
- Psychol Med. 1986;18:2069-2086
- Clin Ther. 1991;13(3):373-382
- Skin Res Technol. 2002;8(3):164-167
- Eur J Med Res. 2003;8(5):183-191
- Pharmacy in Focus. June 7, 2018
www.drrondo.com/8-nutrientes-potencializadores-cerebro/
www.drrondo.com/voce-pode-sim-criar-novos-neuronios-para-sempre/
www.drrondo.com/eritritol/
www.drrondo.com/acucar-industrializado-ou-stevia/
www.drrondo.com/cha-hibisco-inibe-obesidade-hipertensao/

Dr. Wilson Rondó Jr.
CRM RJ 52-0110159-5
Cirurgião Vascular de formação e Nutrólogo
Registro nº 058357