O clima nas tendências
...
.
Novembro promete ser o mês das boas intenções em relação ao clima. O evento principal é a COP 30, de 10 a 21 do mês, em Belém, portal da Amazônia.
O que tem a ver com a moda?
Primeiro, o tecido da Malwee, indústria têxtil de Jaraguá do Sul (Santa Catarina). É a malha com filtro CO2, capaz de transformar este gás nocivo em bicarbonato, como duas árvores adultas. Vale dizer que Stella McCartney usou o mesmo tipo de tecido na coleção de verão.
Em segundo lugar, a influência no visual. Na coleção da Cacay o verão é pura Amazônia, a começar pelo catálogo, produzido em Belém. Em linho, algodão, crepe e viscose, as peças azuis lembram as águas amazônicas, as estampas assinadas por Gabriela Coradesqui mostram o mercado Ver-o-peso, a bela Estação das Docas e a exuberância de Belém.
O clima também foi a preocupação acima da criação no Rio Ethical Fashion, dirigido por Yamê Reis, no dia 09 de outubro.
Mais adiante, para focar mais em algumas das nossas raízes: o criador Hermes Inocêncio pensou em um poderoso rei africano para lançar o estilo de verão no dia 13 de dezembro. Um bonitão que talvez esteja vestindo os looks é o Maximyliano, brasileiro há algum tempo em Nova York.