Moda e Estilo

Por Iesa Rodrigues

[email protected]

IESA RODRIGUES

O Mar de Bianca Gibbon

.

Publicado em 18/12/2021 às 09:54

Alterado em 18/12/2021 às 09:54

Iesa Rodrigues JB

Mais uma demonstração da volta ao (quase) normal: Bianca Gibbon lançou sua coleção Mar com direito a desfile, bebidinhas e convidadas em um salão do Hotel Fairmont, em Copacabana. Por que quase? Porque na entrada não houve lista de presenças nem pedido de convites e sim a exigência da apresentação do atestado de vacina. O desfile foi na varanda, ao ar livre. Até aí, acabaram as referências da pandemia.
Porque 90% das elegantes estavam de vestidos longos e... sem máscara. Distanciamento zero, alguns abraços e beijinhos de confraternização, de matar saudades. Talvez uma demonstração de fé nas vacinas, além da vontade de ver as novidades.


Afinal, a coleção

 

Macaque in the trees
As cores da coleção Mar, de Bianca Gibbon (Foto: Ines Rozario)

 

Abstraindo o momento ainda pandêmico, agora com a contribuição da influenza e da Omicron, a coleção também mostrou uma sequela prevista na moda: depois de quase dois anos de roupa confortável, de moletons e camisetas, vimos belas cores, detalhes artesanais em crochê, um estilo perfeito para renovar o guarda-roupa de verão.

 

Macaque in the trees
A plateia ganhou chapeuzinhos, dispensou máscaras e admirou o longo pink (Foto: Ines Rozario)

 

“Depois destes meses de vendas só online, pelo site e pelo Instagram, estou pensando em voltar ao ateliê, um espaço em Ipanema ou Leblon, para ter as coleções, sem ser loja de rua. Faz falta um lugar para as clientes tocarem os tecidos, provarem as peças”, contou Bianca, que celebra 10 anos de trabalho, sempre apresentando peças elegantes, femininas.

 

Destaques da série Mar

 

Macaque in the trees
Amarelo, presente em longos e conjuntos para o verão (Foto: Ines Rozario)

  

Macaque in the trees
Look de quadrados de crochê, definindo as cores da estação (Foto: Ines Rozario)


Em primeiro lugar, a cartela: amarelos, laranja, verde, rosa. Um look de quadrados de crochê-sim, igual às colchas das avós -. mostrou todas as cores da coleção. Muitos longos, que pelo jeito farão sucesso com as clientes, já de vestidos longos na plateia. Nenhuma peça em preto!

Nos tecidos, muito linho, algodão e o twill, espécie de panamá. A sustentabilidade é uma tendência sem volta, apesar de Bianca ainda achar uma produção cara, de preços finais altos.

Camisetas listradas, de acordo com o tema Mar, estilo navy, sempre presentes na marca
Peças principais: a alfaiataria está de volta, em look branco, no twill. Uma estampa exclusiva nos vestidos. Nada decotes e recortes absurdos. Transparência mais forte no vestido de crochê branco.

 

Macaque in the trees
Alfaiataria em twill, tecido parecido com o panamá (Foto: Ines Rozario)

 

A campanha foi gravada em Angra, com a modelo Marcela Boaventura no vídeo dirigido por Wagner Fernandes e styling do Felipe Dornelles. E a surpresa: no final do desfile, quem veio de longo marinho foi a bela Georgia Wortman!

 

Macaque in the trees
A modelo Georgia Wortman brilhou no final do desfile na varanda do hotel Fairmont (Foto: Ines Rozario)

Tags: